sexta-feira, 23 de março de 2012

Humorista Chico Anysio Morre Hoje, aos 80 Anos...

Após 112 dias numa série de complicações, muitas lutas, idas e vindas do hospital para casa, da casa para o hospital, coma induzido, fortes dores, CTI (Centro de Terapia Intensiva),..., Chico Anysio não resiste e morre aos 80 anos, no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, às 14h52, desta sexta-feira.Cresci assistindo (e ouvindo) Chico Anysio pois ele era um dos grandes entretenimentos de meu pai.


Chico escrevia, dirigia, atuava, cantava, criava personagens (às vezes, hilários), dava alma a eles de maneira incrível; chegou a sessenta anos de carreira e foram 209 tipos no total, como tinha orgulho em dizer.


Recordista em papéis, qualquer brasileiro, mesmo as crianças já ouviu falar nele. Num momento em que o Brasil discute a falta de talentos, ele adiantou muitas discussões sem perder a genialidade, não conseguia fazer um personagem sem falar em política.


Com elegância em seus programas, nos quais ele sempre respeitou os humoristas, que muitas vezes desempregados (e esquecidos) os resgatava para atuar junto com ele, era humor puro.


Ele lutou muito, mas chegou a sua hora. E, é a primeira vez que Chico Anysio faz o público chorar - de tristeza.

Nenhum comentário: