sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Gravidíssima de Taubaté" é uma Farsa


Na semana passada, mais precisamente no dia 10 de janeiro, publiquei um post sobre a "Gravidíssima de Taubaté", aliás, eu e muitas mídias, noticiaram sobre a gravidez especial de Maria Verônica, uma "raridade" (a pedagoga posou para fotos e apareceu em jornais e TVs como futura mãe de quatro bebês. A gravidez foi noticiada pela Folha no dia 7).

Acontece que após denúncias de médicos em Taubaté alegarem que ela não estava grávida em agosto devido a exames - e, se estivesse mesmo grávida de quadrigêmeos, não teria dado tempo de ficar com aquele barrigão "esquisito". As especulações começaram a "pipocar", a grávida "sumiu do mapa", não deu as caras e a Polícia Civil começou a investigar.

Hoje que seria o dia do parto, o advogado da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, confirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva em Taubaté (140 km de SP) que ela não está grávida de quadrigêmeas.

Enilson de Castro, que assumiu hoje sua defesa, não revelou o motivo da farsa. Disse que sua cliente está muito abalada. "Verônica hoje necessita de muitos cuidados, tanto no aspecto de saúde quanto no jurídico." Na TV, ele disse que "ela está destroçada psicológicamente...". Segundo a polícia, ela pode responder por falsidade ideológica e estelionato. Ela não compareceu à entrevista convocada pela defesa, e o local onde ela está é mantido em sigilo. A polícia espera que ela se apresente espontaneamente.
Veja fotos da pedagoga
O marido dela, Kleber Eduardo Vieira, 37, disse à Rede Record que havia sido submetido a uma vasectomia.
O advogado afirmou ter ouvido que Maria Verônica usou uma barriga de silicone ou espuma coberta com panos, mas que ela não confirmou. "Ela não deixava ninguém encostar na barriga. Tive a impressão de que todos da família ficaram surpresos."
O advogado que representava a pedagoga, Marcos Antonio Leite, afirmou que foi chamado à casa onde ela estava com o marido, os pais e os irmãos na madrugada de hoje. Lá, ela revelou a farsa.
Segundo ele, o marido pareceu "chocado" com a revelação. Leite passou, então, a representar apenas Kleber.
O delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, disse que precisa ouvir outros envolvidos no caso, mas que o casal pode responder por falsidade ideológica por ter apresentado exame de outra mulher, uma blogueira, como se fosse seu e estelionato, caso fique comprovado que receberam doações.
No programa "Hoje em Dia", da Record, os dois ganharam R$ 7.000 em produtos do shopping Metrô Itaquera. O presente, que levou o casal e apresentadores às lágrimas, incluía berços, roupas, toalhas, lençóis, brinquedos e carrinhos. No mesmo programa, a Pampers prometeu fornecer um ano de fraldas para as quatro Marias, mas hoje a empresa disse que ainda não havia feito a entrega.
Garcia Filho afirmou também que, se ficar provado que o marido sabia da farsa, ele também poderá ser responsabilizado por isso.

Nenhum comentário: