sábado, 28 de janeiro de 2012

Alimentos Bons Para a Saúde



Uma dupla infalível: exercícios e boa alimentação. Portanto, a regra para emagrecer é bem mais simples do que se imagina - gastar mais do que consome. E para conseguir "esse milagre", a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, de São Paulo, confirma: "É preciso cultivar bons hábitos alimentares, praticar exercícios e reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas".


Para ajudar nessa "reeducação", ela listou 6 - dos inúmeros alimentos considerados poderosos, que podem dar um up na dieta:

Abacaxi

Fonte de fibras, minerais e vitaminas, a fruta é importante para o equilíbrio do organismo e mantém o estômago satisfeito por mais tempo.


Saladas cruas

As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem deixar que acumule gordura na barriga. Ameixa, mamão e tamarindo

As frutas, consideradas laxantes naturais, devem ser consumidas diariamente para ajudar no funcionamento do intestino – e, consequentemente, no processo de emagrecimento.

Ovo

Ótima fonte de proteína. Como este nutriente exige uma digestão lenta, você fica sem fome por um bom tempo.


Salmão, atum, bacalhau e sardinha

Eles são ricos em ômega-3, que protege seu organismo de obstruções coronárias e ainda dá um chega pra lá no acúmulo de gordura no abdômen.

Arroz Integral

Diferentemente do branco, demora mais tempo para ser digerido por conta da camada extra de casquinha e, assim, dá aquela sensação de saciedade.
http://www.doutoraliliane.com.br/

Nenhum comentário: