sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Almoço de Aniversário no Shopping Morumbi

Simples assim... para não perder o costume de reunir pelo menos parte da família em meu aniversário, meus sobrinhos "cobraram" e eu atendi. Foi um almoço "super gostoso, sem pressa, livre, leve, solto" - palavras do Kiq (o caçula de camiseta amarela). E o JR - de camiseta preta: "pena que faltou o tio Carlos..., né tia Rô".

Aniversário na Sexta-feira...

... simplesmente maravilhoso!!! Com um belo café da manhã na cama, então, nem se fala (Brigadú Deus por este maridão incrível que me deste de presente!)...Pra quem não gosta muito de comemorar antes do "Dia D!" - mesmo sendo muuuuito "festeira" (palavra de meus pais, pois sempre inventava data pra tudo), estou curtindo desde terça-feira; entre cumprimentos, "encontrinhos", almoços com amigas, jantarzinhos com direito a maridos e outros queridos que não se vê rotineiramente, telefonemas, cartões musicais com palavras maravilhosas (do outro lado do oceano), recadinhos no face, e meu dia - o do aniversário, está apenas começando... Esta é uma das vantagens de "estar parcialmente disponível no mercado de trabalho", pois sempre achei que dia de aniversário deveria ser feriado para o aniversariante, não acham?



A vida é linda, então vamos comemorar enquanto é tempo! Coma um pedaço de bolo, belisque alguns docinhos e beba um suquinho natural de morango - tudo muito light - não engorda de jeito nenhum; mais tarde tem mais...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Preparativos, Cenas de um Casamento

Grande dia!!! Se instantes que antecedem à tão esperada festa com a reunião de todos os seus amigos e parentes queridos, já é um pouco complicadinho,
imaginem reunir todas "as peças importantes" nesse grande momento:
padrinhos e madrinhas para tirar fotos com o casal de pombinhos, claro;

ou simplesmente o casal em várias versões "caras e bocas"...

Ah, mas são momentos tão felizes, em grande estilo e indescritíveis, que o objetivo, além de curtir tuuuudo é simplesmente fotografar o máximo possível deste período de encantamento. onde vale praticamente tudo que promova um sorriso bem aberto.



Lágrimas de alegria, renovação de votos para alguns,... daminhas, pajens - todos a postos para não escapar nada desse grande dia.



E valerá a pena sempre, pois no futuro, tais momentos ainda estarão acesos nas mentes e corações de (quase) todos,inclusive do casal de protagonistas...


Semana de Moda em Paris

Modelos exibem roupas da coleção primavera-verão 2012 da grife Nina Ricci e do estilista americano Rick Owens no 3º dia de desfiles da semana de moda em Paris. Rosa, nude, azul marinho, branco, preto (claro!) e, muito bom gosto...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Marketing Pessoal, Imprescindível Para Sua Vida

E por falar em aparência, nesta semana, reprise do programa AO VIVO com uma hora de duração no horário plus (quarta, às 15h e sábado, às 14h), com o PhD em Administração, Douglas Soares. O assunto é ótimo e rendeuuuu até - com dicas de postura, vestuário, vocabulário, etiqueta,...
Importantíssimo tema para investir em sua vida pessoal e extensivo à sua carreira. Canal Universitário - Net, Canal 11 e TVA 71 e 187. E também em tempo real pela Internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vogue, Enfantes...

E as crianças também não devem ficar de fora. A conceituadíssima revista de moda - Vogue por si só - fala, e de forma bem clara: Crianças se vestem como crianças.






Dispensa comentários, certo?

Menina Moça...

Muitas estampas florais, delicadas, inclusive com acessórios nos cabelos em tranças...


Apesar de alguns pedurincalhos bem dicretos, o visual deve ser bem clean...

... leve, livre e solto no qual o conforto, o bem estar e o romantismo deve imperar.

Moda Primavera/Verão 2011-2012, Cores e Flores


A moda está maravilhosa: romântica, feminina, linda! Vestidos longos, curtos com muitas flores, estampas, cores vivas, rendas, babados - tem pra todos os gostos - e, bolsos.

Em homenagem à primavera, bateu uma vontade de publicar algumas tendências do verão 2011/2012. Pra começar, vestidos, depois, calçados, bolsas, acessórios,... Exageros à parte, estamos em um momento em que menos é mais. A regra é descombinar! Sapatos e bolsas podem - e devem ter cores diferentes. E os estilistas reassaltam: fiquem longe de qualquer coisa que a faça sentir ou parecer bruta.


Um boom são as sandálias espadrilhas (um calçado em que o acabamento de sua sola é de corda bem rústico) e combinam com vestidos, saias longas, macacões, calças de alfaiataria, saias com print floral e até mesmo com a dupla jeans + camiseta;
Além de belas e confortáveis devido ao salto anabela, suas amarrações no tornozelo estão em alta e a dica é investir nesse modelo para suas produções de final de semana Tendências não são decretos. Se uma delas não funciona para o seu corpo e seu estilo de vida, abandone. Assuma-se da melhor forma possível.
E o tom laranja também está contagiante nesta temporada. Vejam quantas ideias da última coleção de Alice McCall. Apostar nas flores para alegrar visuais em tons fortes ou claros - criar um mix de estampas, valem a pena. Mulheres modernas adoram... texturas artesanais como crochê, tricô, miçangas, couro, pedras, fitas, pedras naturais…, o vintage, desde que mantenham um ar de rusticidade, mas ao mesmo tempo, chic, use e abuse, inclusive nos calçados e acessórios.



O importante é ser estilosa e não fashionista.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pare de carregar a mala dos outros!

Recebi de minha amiga Monica e achei muuuuitooo bom. Leia até o fim...

Como você reage quando seu filho não quer fazer a lição? Ou quando alguém não consegue arrumar a própria mala para a viagem de férias, perde a hora do trabalho com frequência, gasta mais do que ganha… e muitas coisinhas mais que vão fazendo você correr em desvario para tapar buracos que não criou e evitar problemas que não afetam sua vida diretamente?

Não afetam a sua vida, mas afetam a vida de pessoas queridas, então, você sai correndo e pega todas as malas que estão jogadas pelo caminho e as coloca no lombo (lombo aqui cai muito bem, fala a verdade) e a sua mala, que é a única que você tem a obrigação de carregar, fica lá, num canto qualquer da estação. Repetindo, a sua mala, que é a única que você tem obrigação de carregar, fica lá jogada na estação!

Temos uma jornada e um propósito aqui neste planeta e quando perdemos o foco, passamos a executar os propósitos alheios. A estrada é longa e o caminho muitas vezes nos esgota, pois o peso da carga que nós nos atribuímos não é proporcional à nossa capacidade, à nossa resistência e o esgotamento aparece de repente.


Esse é o primeiro toque que a vida nos dá, pois, quando o investimento não é proporcional ao retorno, ou seja, quando damos muito mais do que recebemos na vida, nos relacionamentos humanos ou profissionais, é porque certamente estamos carregando pesos desnecessários e inúteis.


Quando olhamos para um novo dia como se ele fosse mais um objetivo a cumprir, chegou a hora de parar para rever o que estamos fazendo com o nosso precioso tempo. O peso e o cansaço nos tornam insensíveis à beleza da vida e acabamos racionalizando o que deveria ser sacralizado. É o peso da mala que nos deixa assim empedernido.Quanto ela pesa?


Quanto sofrimento carregamos inutilmente, mágoa, preocupação, controle, ansiedade, excesso de zelo, tudo o que exaure a nossa energia vital. E o medo? O que ele faz com a gente e quanta coisa ele cria que muitas vezes só existe dentro da nossa cabeça?


Sabe que às vezes temos tanto medo de olhar para a própria vida que preferimos tomar conta da vida dos filhos, do marido, do pai, da mãe…e a nossa mala fica na estação…O momento é esse, vamos identificar essa bagagem: ela é sua? Ótimo, então é hora de começar uma grande limpeza para jogar fora o lixo que não interessa e caminhar mais leve.


Agora, se o excesso de peso que você carrega vem de cargas alheias, chegou a hora de corajosamente devolvê-las aos interessados. Não se intimide, tampouco fique com a consciência pesada por achar que a pessoa vai sucumbir ao fardo excessivo. Ao contrário, nesse momento você estará dando a ela a oportunidade de aprender a carregar a própria mala.


A vida assim compartilhada fica muito mais suave, pois os relacionamentos com bases mais justas e equânimes acabam se tornando mais amorosos, sem cobranças e a liberdade abre um grande espaço para a cumplicidade e o afeto.


Onde está a sua mala?


Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. "A Lei da mente é implacável; o que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita torna-se realidade!".

domingo, 25 de setembro de 2011

Qual é o Seu Caminho?

"Quando somos motivados por alvos cheios de significação; por sonhos que necessitam serem realizados; por puro amor que necessita ser expressado, então verdadeiramente estaremos vivendo." - Greg Anderson Onde você está hoje tem pouca importância quando comparado com o lugar para o qual você está se dirigindo. Não importa quão para baixo ou quão desencorajado você possa se encontrar, apesar de tudo isso você pode dar a volta e se posicionar para uma nova direção.


Você não pode instantaneamente subir ao topo de uma realização, mas pode imediatamente iniciar a caminhada rumo a uma nova proposta de vida. Para onde você está se dirigindo nesse momento? Você está se movendo consistentemente em direção a um importante alvo? O que você está fazendo hoje com o objetivo de levá-lo para tal direção? As coisas que você está fazendo tem-lhe dirigido para onde você deseja estar? Se não, qual a razão para continuar fazendo a mesma coisa? Você realmente crê que é possível chegar a algum lugar caminhando para mais e mais distante desse lugar? Impossível!


Deixe que Deus dirija os seus passos. Dê ao Senhor o controle daquilo que a Ele realmente pertence. As Suas Mãos estão estendidas, mas Ele é um cavalheiro e não irá interferir até que você, doce e suavemente, se entregue Àquele que conhece como ninguém cada segundo da sua existência. Não gaste nem mais um dia sequer se distanciando dos seus alvos, porque para cada dia perdido serão necessários pelos menos mais dois para recuperá-los.


Nélio DaSilva - www.encorajamento.com


"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." - Provérbios 3.4,5

sábado, 24 de setembro de 2011

Bacalhau "Zé do Pipo", By Fátima Bernardes e Angélica

Acabei de assistir o programa Estrelas da Angélica no qual recebe Fátima Bernardes, apresentadora do Jornal Nacional. Ela ensinou a fazer um tal de “Bacalhau Zé do Pipo” de dar água na boca; e, entre uma conversa e outra sobre assuntos domésticos, confessa que de vez em quando gosta de se aventurar na cozinha. Ressaltou que em homenagem à sua amiga - autora da receita e exímia cozinheira é ela quem merece os créditos pela receita, o "Bacalhau da Wilma".A receita, tipicamente portuguesa é bem simples de fazer, rende muuuito e leva:

- 1 kg de bacalhau, 1/2 kg de batatas, 02 molhos de brócoles ferventado, 03 colheres de maionese, uma boa porção de azeite, sal, cebola picada em rodelas, purê de batatas numa consistência bem "molinha" - acrescente leite aos poucos, se precisar, queijo ralado.

Para montar o prato, forre o pirex com bastante azeite, coloque as lascas de bacalhau dessalgado uma ao lado da outra, coloque os brócoles, e, em seguida, cubra o pure, a maionese, queijo ralado, cebolas, leve ao forno por 20 min a 180 graus para dourar. Sirva com arroz branco e salada verde (esta última, por minha conta).

Simples assim...

Mesa Colorida... Amo com Paixão!

Mais que amor - degustar mesmo, com os olhos, com gosto e prazer; tudo bem colorido, diferente, leve, simples, nutritivo... lindo de ver e - de comer! ! Vamos encarar um fim de semana light, com frescuras, não é mesmo? Só temos a ganhar em todos os sentidos.

Experimente um novo visual, tenha saúde (e leveza) e seja bem mais saudável. Pacote completo: corpo, pele, cabelos, órgãos - tudo muito mais saudável - e bonito.

Experimente, tente, faça diferente!!!

Imagens do site: www.banqueteria.com.br

Daniela Padalino(011)3807-2716