domingo, 25 de janeiro de 2009

Parabéns, São Paulo!

É hoje! São Paulo completa 455 anos. Eleita pela revista americana Reader`s Digest a cidade mais gentil da América Latina e a 5a. cidade mais gentil do mundo. Eu sou fruto desta gentileza pois, apesar de ser mineira - de BH, já completei "Bodas de Prata" como paulistana nesta cidade que um dia fez parte de meu sonho e me recebeu de "braços abertos", se tornando uma linda história de amor que se mantém até hoje.

Muitos cartões postais de São Paulo dão a impressão de que a cidade se restringe ao rótulo de "selva de pedra", amontoada de arranha-céus cinzentos. Os muitos prédios (e a pobreza) existem sim, mas a arquitetura é diversificada, mescla vários estilos, inclusive internacionais.

Nesta metrópole efervescente tem de tudo: desde regiões apresentadas com seus melhores atrativos bem como opções de entretenimento e inclui boa parte da natureza distribuída em vários parques, shows, teatros, museus, eventos, igrejas, gastronomia, compras, além de negócios, enfim, possui múltiplas e intermináveis atrações (veja o vídeo): http://br.youtube.com/watch?v=E8CKfvGXXbU

Viver nesta cidade tão atraente, muitas vezes assusta pelo seu tamanho, seu vai-e-vem de transeuntes e veículos, sua multiplicidade étnica e cultural. Mas é essa mesma pulsação da "cidade depressa", como bem definiu o compositor Billy Blanco, que a torna "uma cidade divertida, atraente, diversa, única".

São Paulo é tudo de bom (http://www.visitesaopaulo.com/). Vale a pena descobrir e "se perder" neste mar de gente, conhecimento, tendências, cheiros, cores e sabores. O lugar é aqui. Venha, pelo menos pra passear, São Paulo surpreenderá você, pois para os seus amantes ela é também a "Cidadade maravilhosa, cheia de encantos mil....".
Parabéns São Paulo, continue "me recebendo" e continuarei te amando.

Um comentário:

Anônimo disse...

São Pau sem dúvida é a cidade maravilhosa. Ela pode ter seus defeitos, mas todos se encantam por essa cidade, por isso ela é tão gentil..

Bjs Mamys..