quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cenas de um Casamento na Praia

Verão, praia, mar, sol e - Casamento...
Casamentos na praia são realmente um sonho: a natureza envolvida por completo num dia único de sua vida com a cobertura de nuvens fofas brancas e azuis, o Céu - literalmente, e no fundo, a imensidão do mar e muito verde em alguma parte deste cenário. Magnífico, não é?
Com um ambiente desses, a regra é básica: Quanto mais simples melhor! Mas, casamento na praia exige alguns cuidados nos preparativos, na decoração, enfim, tudo para proporcionar conforto para os convidados e os noivos, além de realçar com poucas coisas um cenário muito bonito e natural. É sair do comum e  fazer um evento diferenciado, causando surpresa e curiosidade a todos os presentes.
Assim como para outros tipos de cerimonias religiosas ou não, o espaço ideal é uma praia tranqüila, bonita e que ao mesmo tempo tenha um local apropriado para a festa e você poderá contar com ajuda de profissionais da área. Como na maioria dos casos os convidados e familiares são de outras cidades, eles indicam opções de hospedagem próximas, o serviço de translado a seus convidados e uma tranqüilidade para os noivos.
Para o altar, uma opção bonita são construir tendas, onde podem ser colocadas cadeiras para os noivos, além de uma mesa para o padre, o pastor ou o Juiz de Paz e há a possibilidade de fazer o casamento civil no mesmo momento. Em todos os casos podemos incluir a cerimônia da areia, perfeito para o casamento na praia. Os trajes são mais descontraídos e despojados, não exigindo a formalidade dos ternos e dos longos com saltos; a festa pode acontecer ali mesmo, mas tome cuidado com o lixo deixado na praia.
Mesmo na praia, um ambiente fora do comum, simples e lindo - por natureza, os serviços podem ser diferenciados, pois, o casamento na praia dá a possibilidade de brincar com o tema; desta forma os convites, lembrancinhas e outros itens poderão ser personalizados com conchas, areia, juta, palha... enfim, há muitas idéias, incluindo todos os serviços necessários como Dj, Som e Iluminação, Foto, Filmagem, Dia da Noiva,... 
 O Buffet pode ser servido em pequenas porções de petiscos ou comidinhas mais leves e delicadas, além dos cardápios diversificados, sempre incluindo opções com peixes e frutos do mar, mas nunca esquecendo dos convidados que não consomem este tipo de alimento. Uma linda mesa de frutas sempre será bem vinda. Não esquecer as bebidas bem geladinhas. 

 Uma outra dica importante: avise aos seus convidados para usar  sapatos adequados à área. Outra opção bastante interessante é colocar móveis na festa para que os convidados coloquem seus sapatos e possam desfrutar da festa com mais liberdade e usar chinelos (que podem ser a lembrança do casamento, por exemplo), ou descalços. E, ressaltando, apesar da beleza do cenário de uma praia, pequenos toques são bem vindos para construir uma atmosfera acolhedora e confortável para vocês e todos os seus convidados. Deixe a criatividade rolar solta e, com certeza, será um dia inesquecível!

Nenhum comentário: