quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É Natal! Celebremos, pois o Salvador chegou...



Celebrar o Natal é celebrar a alegria do nascimento, da salvação, do alívio de nossas dores, feridas e desilusões.
Durante este tempo de festas, que a alegria e renovação se façam presentes em sua vida e permaneçam em seu coração. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Fiquei muito impactada com a mensagem abaixo, retirada de um devocional diário, "Mananciais no Deserto II, por Lettie Cowman". Desejo repartí-la com todos, pois, é tremenda:

"Eis aí está o vosso Deus! - Isaías 40:9

Ele se tornou o Filho do homem, para que nós pudéssemos nor tornar filhos de Deus! Jesus nasceu num povoado obscuro, filho de uma camponesa. Não possuía riqueza, nem influência, nem estudo, nem diploma.

Entretanto, ainda bebê, chegou a assustar um rei. Na infância, deixou os doutores da lei admirados com sua inteligência. Já adulto, andou sobre as ondas e silenciou o mar.

Curou multidões sem nenhum medicamento e não cobrou nada por seus serviços. Nunca escreveu um livro. Entretanto nem todas as bibliotecas do mundo poderiam conter todos os volumes que se poderia escrever sobre a vida dele.

Nunca compôs um cântico. No entanto nem todos os compositores do mundo somados poderiam fornecer mais temas para músicas do que sua Pessoa tem fornecido. Ele nunca fundou uma escola. Contudo nem todas as faculdades do mundo somadas teriam mais discípulos que Ele.

A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que recebeu como Filho único do Pai (Jesus, mesmo sendo rico, se fez pobre por amor de nós) - João 1:14

Mas qual o seu nível de pobreza? Pergunte a Maria ou aos reis magos! Ele dormiu numa manjedoura que não lhe pertencia. Atravessou o lago num barco emprestado e montou um jumento que era propriedade de outra pessoa. Foi sepultado num túmulo que também era de outro homem.

Ainda jovem, a "maré" da opinião pública se virou contra ele. Seus amigos se afastaram dele. Um deles o negou; outro o traiu, entregando-o aos seus inimigos. Ele foi submetido a um julgamento falso. Foi pregado a uma cruz, entre dois ladrões. Seus algozes sortearam entre si sua túnica.

E apesar de tudo, nem todos os exércitos deste mundo, nem todas as armadas já formadas, nem todos os parlamentos que já houve, nem todos os reis que governaram, nem todos eles somados, influíram na vida humana de forma tão decisiva como esse único homem!

Muitos grandes homens já surgiram no cenário mundial e desapareceram. Ele, porém, dividiu a história e continua vivendo! A morte não pôde acabar com Ele! O túmulo não conseguiu retê-lo!

Eis aí vai o mundo após Ele. João 12:19
Vamos também nós. João 11:16
Se o buscares, ele deixará achar-se por Ti. I Crônicas 28:9

BUSCA-O, AMIGO!"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails