sexta-feira, 5 de maio de 2017

Fernando Scherer, o “Xuxa”, nos conta um pouco de sua rotina pós aposentadoria e o que a asma tem a ver com sua vida

Ele começou a ter projeção nacional em 1992. Buscou a natação para combater problemas respiratórios. Aos 14 anos participou das primeiras competições e, nesta época, treinava no clube Doze de Agosto. Começou a ter projeção nacional ao vencer os 50 metros e os 100 metros livre no Troféu Brasil. Nesse dia, os amigos criaram o apelido pelo qual Scherer se tornou muito conhecido: “Xuxa”, devido aos cabelos loiros que o catarinense possuía, que pareciam com os da apresentadora infantil de televisão. Xuxa ganhou muitas medalhas em Jogos Pan-Americanos... (continue lendo no link logo abaixo).



E foi num evento realizado em São Paulo com o tema: “Esportes e asma – a prática de atividades físicas pode ser uma forte aliada ao tratamento medicamentoso” que o Universo de Rose conheceu Xuxa mais de perto e além da palestra com exemplos super bacanas e o médico pneumologista Mauro Gomes, diretor da Comissão de Infecções Respiratórias da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, conversamos um pouco sobre sua trajetória. A calma em pessoa ele vai destrinchando as perguntas numa conversa deliciosa onde falamos de tudo um pouco: asma (risos), família, filhos, treinos, mudanças, vitórias, viagens e claro, gastronomia. Confira!

http://www.universoderose.com.br/entre-vips/item/1883-fernando-scherer,-o-%E2%80%9Cxuxa%E2%80%9D,-nos-conta-um-pouco-de-sua-rotina-p%C3%B3s-aposentadoria-e-o-que-a-asma-tem-a-ver-com-sua-vida.html

Nenhum comentário: