domingo, 7 de julho de 2013

Cura para a procrastinação

"Procrastinação é a sepultura onde a oportunidade é sepultada." - Napoleon Hill
A única cura para a procrastinação é a ação. Vá para além da vontade, do sonho, da consideração, do debate das opiniões e faça aquilo que você sabe que tem de fazer. Sim, isso será um pouco desconfortável, envolverá esforço, irá demandar compromisso e você irá enfrentar dificuldades. Pergunte a si mesmo: Eu pretendo fazer isso acontecer ou é melhor mesmo deixar as coisas para amanhã sabendo em meu íntimo que isso nunca será realizado?

O que é realizado é aquilo que é feito agora. Daqui a pouco, daqui a duas semanas, em alguns anos, ou quando as condições estiverem perfeitas esse algum dia nunca irá chegar. Esse exato momento está carregado de preciosos valores. Você pode fazer a opção de tomar uma ação e se beneficiar dessa atitude ou pode decidir fazer absolutamente nada e perder para sempre um precioso tesouro.

Decida aceitar a tremenda oportunidade que já está disponível a você. Abandone as desculpas e faça com que este momento se transforme em importantes benefícios num futuro muito breve.

Nélio DaSilva - www.encorajamento.com

"O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos." -  Provérbios do rei Salomão - 13:4

Nenhum comentário: