quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sonhos...

Muitas vezes engavetamos alguns de nossos sonhos por muitos anos e não imaginamos que para torná-los realidade, basta tomar uma pequena iniciativa para alavancá-los.
Gosto muito de mensagens motivacionais e o texto abaixo retirado de um site de encorajamento diário, possibilitou-me a "mexer em meus arquivos" e me impulsionou a buscar um desses sonhos que parecia impossível de se encaixar em minha realidade atual, como por exemplo, cursar uma faculdade de Jornalismo - a noite, após vários anos de casamento mesmo já possuindo outra carreira em plena atividade e da qual gosto muito.
Mas, vamos à mensagem que me motivou grandemente:

Um mar calmo jamais produz um marinheiro habilidoso. Provérbio inglês

As invenções vêm de pessoas que tem problemas. A criatividade surge de pessoas que estão insatisfeitas. As maiores descobertas vêm de pessoas que têm diante de si as mais incríveis dificuldades. Grandes realizações não vêm de pessoas que dizem: “Eu vou começar quando tiver tempo e dinheiro.” Grandeza e abundância vêm daqueles que encontram uma saída a despeito dos seus limitados recursos. O que é que hoje está lhe amarrando? Realmente é a sua falta de recurso, como constantemente você diz a si mesmo, ou isso é apenas uma desculpa conveniente? O caminho mais fácil raramente é o único caminho. Quando foi que você se ouviu dizendo: “A todo custo”? Pare de esperar pelo clima e tempo perfeitos... leia mais... http://www.encorajamento.com/

2 comentários:

Pensamento aqui é Documento disse...

Tô ADORANDO!

Adorei o layout.

Adorei a mensagem.

Adoro você!

Passarei por aqui, sempre!

Nanda Lima disse...

Amei acho que estava precisando disto.