quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MIS - arte do século 21

Sob direção geral da curadora e crítica de artes Daniela Bousso (responsável por dar impulso ao Paço das Artes). O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) retoma sua programação. Fechado para reforma desde novembro de 2007 foi reaberto no sábado, dia 9. Na parte externa, a portaria principal do prédio branco passou para o lado esquerdo da Av. Europa. Internamente ganhou um lounge (sala de estar), com oito computadores, no segundo pavimento do andar do edifício, divide-se em estúdios de captação e edição de imagem. O projeto arquitetônico ficou a cargo de Camila Fabrini e Álvaro Razuk, o piso é de nata de cimento e o branco nas paredes somado ao pé-direito de nove metros contribuem para que os artistas plásticos recriem o ambiente com suas obras.

A maior novidade é a programação, além dos festivais de cinema e vídeo e mostras fotográficas, o MIS apresenta o primeiro laboratório público de novas mídias do Brasil: o LabMIS, a mistura de arte contemporânea com celulares e até GPS, tornou-se o principal. Uma das exposições inaugurais, a multissensorial Lights Out, onde os visitantes são convidados a cheirar, tocar e comer as obras de arte. A brasileira Rochelle Costi, desenha retratos a partir de uma foto que parece flutuar do outro lado de uma placa de vidro.

Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS

Endereço: Avenida Europa, 158. Jardim Europa. São Paulo. Tel.: 11- 2117-4777

terças a sábados, das 12:00 às 22:00; domingos e feriados, das 11:00 às 21:00.

Exposições: terças a sextas, das 12:00 às 19:00; sábados, domingos e feriados, das 11:00 às 18:00 (Para escolas, mediante agendamento, serão oferecidas visitas na parte da manhã. Para estudantes de cursos noturnos, poderão ser agendadas visitas das 19:00 às 21:00). Ingresso de acesso aos espaços expositivos: R$4,00 (adulto); R$2,00 (estudantes portando carteira de identificação). Ingresso grátis aos domingos, exceto para a programação de cinema de circuito. Maiores de 65 anos não pagam ingresso.

Cinema (sessões para crianças, adolescentes e famílias): domingos, às 11:00. Entrada gratuita (ingressos distribuídos na Bilheteria do MIS, uma hora antes do início de cada sessão).

Midiateca (atendimento a pesquisadores, estudantes e público em geral): terças a sábados, das 12:00 às 19:00; domingos e feriados, das 14:00 às 18:00. Entrada gratuita.



Nenhum comentário: