sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Rafael Barreiros lança o primeiro financiamento coletivo para imersão em canto no Brasil

Professor de técnica vocal dará aula de técnica vocal em estúdio no interior paulista, onde já gravaram nomes como Ivan Lins, Monica Salmaso e a banda 5 a Seco

O Coordenador e instrutor vocal do IVA (Institute for Vocal Advancement), Rafael Barreiros tem um sonho: "Gostaria de desmistificar o canto, gostaria que todas as pessoas que se interessam por isso se sentissem à vontade para saber mais e praticar".  
 
 
Com essa ideia na cabeça, Rafa se uniu ao produtor, músico e compositor Rafael Alterio, o Garga, proprietário do Sol&Lua Estúdio, mais conhecido como Gargolândia, para promover uma imersão no local em que o aluno vai poder viver um fim de semana de artista, o que quer dizer que terá a paz de um refúgio do estúdio localizado em Alambari, no interior paulista, mas com acesso ao que há de melhor em tecnologia para gravação de música. Segundo Garga o local é uma espécie de santuário, onde a inspiração e a criação acontecem. Algo mágico. 
Além dessa "infra", o aluno terá aulas de como se apoderar de seu potencial vocal com Barreiros, que por experiência própria vai demonstrar como utilizar melhor a voz, "Já sou músico há muitos anos e no começo me considerava um cantor de segunda classe, por isso fui atrás da técnica e é o que quero passar no curso". No segundo dia, mais uma injeção de conhecimento com aulas do produtor Alê Siqueira, que já trabalhou com Marisa Monte, Carlinhos Brown separadamente, além de ter produzido o álbum dos Tribalistas, colaboração de Monte, Brown e Arnaldo Antunes. 
 
Serão dois dias de imersão: 17 e 18 de outubro. Para participar do fim de semana todo, o apoio é de  R$900,00. Só para sábado, é de R$ 450,00.
 
Sobre Rafael Barreiros - Vocal Coach e Preparador Vocal
Rafa Barreiros tem estudado e ensinado canto continuamente desde 1998 e trabalha com alguns dos melhores preparadores vocais do mundo. Músico desde os 8 anos, já performou como cantor, band leader, baterista, baixista, guitarrista, compositor e produtor vocal. Por mais de 20 anos ensinou violão popular em diferentes escolas de São Paulo. De 2008 até 2013 trabalhou como professor certificado pelo método Speech Level Singing – SLS. Em Abril de 2013, deixou a organização SLS para trabalhar com uma seleção de professores internacionalmente renomados, com o objetivo de construir uma nova e moderna organização para treinamento de professores na área do canto – The Institute for Vocal Advancement (IVA). É também Coordenador Mundial de todos os Area Representatives (AR) do IVA.
 
Saiba mais no site:

Nenhum comentário: