quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bacalhau com Batatas: ingrediente principal em receitas de 04 Chefs renomados


Bacalhau cozido com Batatas é o ingrediente principal em receitas gourmet de quatro chefs de renome. Para comprovar a qualidade e a praticidade do novo Bacalhau cozido com Batatas, a Vapza – indústria de alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo – convidou quatro chefs renomados para criar receitas exclusivas com o produto, às véspera do grande feriado de Páscoa. A ideia é mostrar que o tempo economizado pelo fim das etapas de dessalgue, limpeza e cozimento do bacalhau pode dar ainda mais imaginação às mentes criativas, de casa ou dos restaurantes.


Beto Madalosso, Dudu Sperandio, Rodrigo do Prado e Claudio Couto conseguiram elaborar pratos descomplicados, cada um a seu estilo, mas com o mesmo toque de chef. O tempo de preparo das receitas gourmet? Entre 5 e 15 minutos!

  
BACALHAU COM BATATAS - Receitas exclusivas


Chef BETO MADALOSSO

Beto Madalosso é proprietário dos restaurantes Forneria Copacabana. Um negócio que vem a estender o de sua família, que possui o maior restaurante da América Latina, o Madalosso. Beto trabalha com a premissa de que não importa o que se faz, tudo é prazeroso, desde que seja bem feito. www.forneriacopacabana.com.br

BACALHAU CONFITADO
Ingredientes:

1 Porção de Bacalhau cozido com Batatas

½ pimentão vermelho sem pele grelhado fatiado

4 dentes de alho inteiros descascados

1 cebola cortada em rodelas

2 colheres de farinha de rosca

1 colhe de sopa de azeitonas portuguesas pretas miúdas

2 colheres de sopa de coentro fresco picado

Azeite de Oliva Extra Virgem


Modo de Preparo:
Em uma forma refratária, disponha o Bacalhau cozido com Batatas, as fatias de cebola, os dentes de alho, as fatias de pimentão e cubra com azeite de oliva. Leve ao forno e deixe assar em fogo baixo (80 graus). Retire do forno quando os dentes de alho estiverem bem macios, desmanchando. Antes de servir, adicione as azeitonas, polvilhe com o coentro e cubra com as folhas de coentro.

TEMPO DE PREPARO: 15 minutos - RENDIMENTO: 2 PORÇÕES

Chef DUDU SPERANDIO

chef_dudu_sperandio_fotor.jpg

Vindo da escola ítalo-mediterrânea, este renomado chef atuou em grandes polos gastronômicos como Londres, Milão e possui pratos degustados pela Rainha Elizabeth, Stefano Gabbana e Catherine Zeta-Jones. www.dudusperandio.com.br.


BACALHAU PORTUGUÊS


Ingredientes:

2 ovos

1 pimentão vermelho

Cebola

Azeitonas verdes e pretas a gosto

1 Bacalhau cozido com Batatas 400g


Modo de Preparo: 
Coloque água em uma panela e leve ao fogo, somente após levantar fervura adicione os dois ovos. Em uma frigideira refogue a cebola e o pimentão. Aqueça o bacalhau em uma frigideira separada (ou micro-ondas). Monte o prato. Finalize com bastante azeite de oliva.

TEMPO DE PREPARO: 10 MIN - RENDIMENTO: 2 PORÇÕES

Chef RODRIGO DO PRADO
chef_rodrigo_prado_fotor.jpg

Formou-se Chef pelo CIA, melhor escola de gastronomia do mundo, e soma em seu currículo trabalhos como Chef Executivo da Walt Disney Company, Grand Hotel Hyatt, e atualmente é diretor do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, a maior do país no segmento.




RISONNI COM BACALHAU E AZEITONAS PRETAS


Ingredientes:

Um pacote de Bacalhau cozido com Batatas Vapza de 400 g

150 g de azeitonas pretas – chilenas sem caroço

500 g de risonni               

8 tomates concassé

1 cebola roxa picada em moagem

1 pimenta dedo de moça sem semente picada

Folhas de manjericão verde e roxo, pequenas

Raspas de 5 limões siciliano 


Modo de Preparo:
Cozinhe o Risonni em água fervente ate o ponto desejado. Em uma panela refogue os tomates, o Bacalhau cozido com Batatas Vapza, as azeitonas e o Risonni assim que a mistura estiver bem incorporada tempere com sal, pimenta e as folhas de manjericão. Para servir polvilhe um pouco das raspas de limão siciliano.

TEMPO DE PREPARO 5 MINUTOS

RENDIMENTO 4 PORÇÕES 


Chef CLAUDIO COUTO


Formado em Gastronomia e Hotelaria, Claudio Couto foi eleito Chef do Ano pela revista Veja e é proprietário da casa La Polentaria, de gastronomia italiana. www.lapolentaria.com.br. 


BACALHAU ESPIRITUAL


Ingredientes:

450 g Bacalhau cozido com Batatas Vapza

0,5 litro de leite

30g de trigo

30g de manteiga

30ml de azeite de oliva

100ml de leite de coco

100g de parmesão ralado

50g de farinha de rosca

Nós moscada a gosto (bem pouco)

Salsinha opcional a gosto


Modo de Preparo: 
Dourar na manteiga e no azeite a farinha de trigo em fogo médio. Acrescente o leite mexendo sem parar para que dissolva a mistura. Junte o leite de coco, metade do parmesão(50gr) e a nós moscada a gosto. Leve tudo para o liquidificador, bata bem, para que obtenha uma mistura homogênea. Volte ao fogo médio e deixe apurar por 5 minutos.

Numa segunda etapa, misture o restante do parmesão com a farinha de rosca (acrescente a salsinha se desejar) e reserve. Pegue uma forma refrataria (possa ir ao forno) despeje cuidadosamente o Bacalhau cozido com Batatas Vapza . Acrescente o molho feito, até preencher toda superfície do bacalhau. Polvilhe com a farinha de rosca e o parmesão e leve ao forno há 200 graus por 20 minutos.

TEMPO DE PREPARO: 15 min - RENDIMENTO: 03 PESSOAS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails