quarta-feira, 9 de maio de 2012

DogTV...

Na última semana do mês de abril passado, o New York Times informou um novo canal de TV pago para um público segmentado e bem interessante: Cães - isso mesmo, uma TV para o peludo de quatro patas. DogTV é o primeiro canal do gênero e mantem 24 horas diárias, assuntos voltados inteiramente para cachorros.

Segundo os idealizadores, o objetivo do canal é manter o cachorro estimulado, entretido e relaxado com uma programação desenvolvida cientificamente para agradá-los com tudo que "tem direito".

A grade é composta de algumas atrações "educativas" que mostram aspiradores de pó e campainhas em ação, porém sem o barulho, para que os espectadores aprendam a lidar com a movimentação de uma casa normal. Mas no geral, os programas do canal duram entre três e seis minutos e mostram gramados, bolas quicando e humanos coçando a barriga de cães - olha que fofura de cão assistindo a um dos programas da DogTV.


A pesquisa durou três anos para saber como os cães reagem a diferentes estímulos, disse a porta-voz do canal, Bonnie Vieira. Mas há controvérsias entre alguns veterinários que alegam que os animais precisam de exercícios adequados e de um ambiente interessante e que não basta colocá-los em frente à TV e esperar que eles fiquem bem; mas os pesquisadores afirmam que o canal canino pode ser bem interessante para os pets.


Confesso que já vi a Milú, poodle de estimação de minha família, "assistir" TV em companhia de alguns da casa. E ai de quem tenta desviar a atenção dela... rs. Então, a ideia realmente procede.

Nenhum comentário: