quarta-feira, 20 de julho de 2016

Rodrigo Hilbert é porta-voz de plataforma de troca e doações de alimentos saudáveis

"FarmSquare" promove o encontro de produtores que querem doar alimentos saudáveis com quem busca por eles

Dono de uma horta em que cultiva produtos para consumo próprio, ele tentou algumas vezes doar o excesso da sua produção, mas sempre esbarrou na burocracia. "Meu questionamento era: como conectar quem produz com quem quer receber alimentos?", explica Hilbert.



Oferecer uma alternativa que facilite o acesso de alimentos saudáveis nas cidades, e que ao mesmo tempo combata o desperdício de alimentos. Foi esse desafio que levou Rodrigo Hilbert a procurar parceiros para desenvolverem uma ferramenta social para promover o acesso a frutas, legumes e verduras, conectando diretamente quem cultiva os alimentos com quem procura por eles, sem intermediários. 

A inspiração nasceu de primeiro de um encontro da marca Del Valle com o apresentador Rodrigo Hilbert e, depois, somaram novas pessoas e empresas com a missão de conceber uma comunidade conectada que busca tornar o mundo um lugar um pouco melhor.

Além da Del Valle e do Rodrigo Hilbert se juntam a FarmSquare parceiros como Gerd Sparovek, estudioso das ciências do uso do solo, David Hertz, Chef e Empreendedor Social, Niiez, estúdio de design e consultoria criativa, e a CI&T, responsável pela programação.

Os interessados podem buscar ofertas de doação e troca de alimentos e também se cadastrar como doador. Para isso, basta ser produtor de qualquer tipo de fruta, verdura ou legume - seja em uma horta ou na janela de um apartamento.

Fabiane Abel, Broadcaster

+55 11 95228-7636
+55 11 2360-9326
fabiane@soko.cx 

Nenhum comentário: