Estava buscando ideias para realizar um brunch de aniversário e levei um (bom) susto: me certificar de que está super na moda fazer um brunch em celebrações de casamento, principalmente para aquelas cerimônias realizadas durante o dia.Muito comum nos Estados Unidos, o Brunch - em inglês significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch) é uma refeição de múltipla escolha e chegou ao Brasil nos anos 80. É recomendado para aniversários e casamentos realizados pela manhã que se estendem até à tarde de forma bem informal.
Além da praticidade e variedades - pois agrada a todos, praticamente, o cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como: sucos de frutas, chás, leite, café, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, geléias, queijos, assim como pratos mais encorpados como mini-sanduiches, canapés, crepes recheados, tortinhas, panquecas, suflês, saladas e frutas frescas picadas - ou não, em espetinhos, e por aí vai. As bebidas mais indicadas são água, sucos de frutas, coquetéis, vinho e champanhe. O estilo de serviço é bem americano, óbviamente. Os talheres, pratinhos e copos podem ser dispostos em uma mesa onde deve haver xícaras e copos para que os convidados possam se servir de outra bebida se desejarem. Em uma outra mesa ficarão os alimentos e bebidas. Todos se servem e em seguida dirigem-se aos seus lugares.
Além da praticidade e variedades - pois agrada a todos, praticamente, o cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como: sucos de frutas, chás, leite, café, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, geléias, queijos, assim como pratos mais encorpados como mini-sanduiches, canapés, crepes recheados, tortinhas, panquecas, suflês, saladas e frutas frescas picadas - ou não, em espetinhos, e por aí vai. As bebidas mais indicadas são água, sucos de frutas, coquetéis, vinho e champanhe. O estilo de serviço é bem americano, óbviamente. Os talheres, pratinhos e copos podem ser dispostos em uma mesa onde deve haver xícaras e copos para que os convidados possam se servir de outra bebida se desejarem. Em uma outra mesa ficarão os alimentos e bebidas. Todos se servem e em seguida dirigem-se aos seus lugares.
Fundamental deixar uma outra mesa num lugar de destaque para o bolo e os docinhos. Ao contrário do coquetel ou da recepção bolo com champanhe, o ideal é ter mesas para todos os convidados. Os arranjos de flores devem ser baixos para não atrapalhar a conversação - nada de suntuosidades, pois não combinam com o o horário e esse tipo de recepção. Se for possível, escolha flores plantadas que poderão ser distribuídas aos convidados como lembranças e também há a opção de decorar a sua casa durante um bom tempo após o casamento.
Dê preferência a um local que ofereça um pouco de natureza como gramados, folhagens e flores, A festa pode ser realizada desde um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, salões de hotéis, um local no campo, espaços reservados em clubes ou até mesmo os jardins de sua residência quanto numa Casa de Chá, hotel-fazenda, sítio ou chácara, salão da Igreja, enfim, existem inúmeras opções que são boas sugestões para realização deste evento.
Ah, e as lembrancinhas não podem faltar. Uma idéia original é oferecer os tradicionais bem-casados ou amêndoas embrulhadas em tule e juta, amarradas com tirinhas de ráfia ou bloquinhos de papel reciclado e capa dura com os nomes dos noivos gravados.
Dê preferência a um local que ofereça um pouco de natureza como gramados, folhagens e flores, A festa pode ser realizada desde um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, salões de hotéis, um local no campo, espaços reservados em clubes ou até mesmo os jardins de sua residência quanto numa Casa de Chá, hotel-fazenda, sítio ou chácara, salão da Igreja, enfim, existem inúmeras opções que são boas sugestões para realização deste evento.
Será necessário contratar garçons para repor os alimentos e recolher as louças, apesar de os próprios convidados se servirem, pois isso facilitará imensamente a organização. Não se esqueça da música ambiente ou um pequeno conjunto para criar um ambiente íntimo e aconchegante.
Ah, e as lembrancinhas não podem faltar. Uma idéia original é oferecer os tradicionais bem-casados ou amêndoas embrulhadas em tule e juta, amarradas com tirinhas de ráfia ou bloquinhos de papel reciclado e capa dura com os nomes dos noivos gravados.
Um comentário:
A ideia é excelente. Esses dias uma colega de trabalho disse que foi numa festa infantil, de 4 aninhos, em que foi servido um brunch. Ela disse que o salão era super diferente, sem brinquedos eletrônicos, e com monitores que faziam brincadeiras de roda.
Adorei!
Postar um comentário