Flores, flores, muitas flores! Elas embelezam, enriquecem qualquer ambiente e espaço no planeta inteiro. E numa cerimonia de casamento então, não poderiam ficar de fora; elas têm um papel fundamental que é fazer parte dos acessórios de uma noiva clássica ou contemporânea, o "bouquet de noiva".
A tradição de carregar flores é muito antiga. Aparentemente, a origem do bouquet de noiva vem da idade média, quando, durante o trajeto de sua casa até o local da cerimônia de casamento, a noiva recebia flores de todos os que a acompanhavam, chegando lá com um bouquet nas mãos (de origem francesa, a palavra bouquet significa aroma).
Portanto, o bouquet de noiva é um acessório usado há muito tempo pelas noivas de todo o mundo. Com a atual diversidade de modelos e flores as noivas podem escolher lindos bouquets de flores nobres ou a mais simples possíveis desde que combinem perfeitamente com sua personalidade e cerimônia de forma harmônica.
A cor branca definitivamente é a cor da noiva, presente no vestido, no sapato, além de outros acessórios, a cor em questão também é uma das preferidas das noivas românticas na hora de escolher a cor do bouquet.










Você sabia que as flores brancas simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor? Po isso esta cor é o símbolo da pureza e da inocência e podem ser traduzidas em um lindo bouquet.



Copos de leite, peônias, rosas e margaridas são excelentes opções para o seu bouquet, principalmente se o seu casamento for realizado durante o dia em cerimônias ao ar livre.






O de lavanda é algo novo, inusitado, campestre e, cheiroso...
Bom, acho que deu para ajudar um pouquinho, não? Mãos e criatividade à obra!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário