Foram 04 dias de festas para comemorar o reinado da monarca que ocorreram entre o dia 2 e 5 de junho (hoje) - nos 60 anos de seu reinado. Um clima muito festivo com muitas casas decoradas com bandeiras e imagens da rainha espalhadas e - até descontos especiais nas peças em azul, vermelho ou branco como uma forma simpática do comércio de incentivar as celebrações para a soberana.
Em um comunicado, o palácio de Buckinham afirmou que o duque de Edimburgo, que completará 91 anos no próximo domingo, dia 10, foi internado como "medida preventiva depois de sofrer uma infecção na bexiga, que está sendo tratada". Informou que deverá permanecer hospitalizado "sob observação durante vários dias".
Na noite desta segunda-feira também deveria acompanhá-la ao megashow previsto em frente ao palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres. Ele não pode estar presente, e ficou "compreensivelmente decepcionado", afirmou o Palácio. Mas a Rainha Elizabeth II estava lá e recebe os cumprimentos de Sir Elton John, Sir Cliff Richard, Dame Shirley Bassey, Sir Tom Jones e Sir Paul McCartney, dentre outros.
Os festejos terminarão no final desta terça-feira com uma missa de ação de graças na catedral de St. Paul, um percurso da rainha em carruagem pelo centro de Londres e uma aparição no balcão do Palácio (na imagem, ela chegando para a missa).







Mesmo com o marido internado, passeios - de carruagem (a famosa, folheada a ouro), desfiles, aviões reais, ..., a Rainha Elizabth 2ª não perdeu nenhum dos vários eventos realizados em sua comemoração do Jubileu de Diamantes - à altura.
No fim de tudo, ela acenou para encerrar de vez as festividades e a noitinha em rede nacional, agradeceu a todos os seus súditos. Que pique!!!
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário