domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston, Cantora Norte-americana, Morre aos 48 anos...

Mais uma morte prematura anunciada: assim como a morte de Amy Winehouse, a de Whitney Houston foi um choque, mas não foi uma surpresa. Há mais de dez anos que sabíamos que ela tinha problemas com drogas, álcool e remédios.

A cantora norte-americana Whitney Houston, 48, uma das divas da música pop, morreu neste sábado em Los Angeles (EUA). Segundo informações de sua empresária Kristen Foster, ela foi encontrada morta em um hotel em Beverly Hills por volta das 15h30 (21h30 no horário de Brasília). Os paramédicos ainda tentaram reanimar a cantora por cerca de 20 minutos, mas sem sucesso. Ela foi declarada morta às 15h55, no horário local. As causas ainda são desconhecidas.Houston nasceu em Newark, Nova Jersey, em 1963. Veio de uma família musical: Sua mãe Cissy foi uma grande cantora gospel e uma de suas primas era Dionne Warwick; sua madrinha era ninguém menos que Aretha Franklin. A menina começou a cantar na igreja aos 11. Em 1985, seu primeiro álbum, que levava seu nome, bateu 13 milhões de cópias, chegou ao primeiro lugar da parada, e bateu o recorde de venda na estreia de uma cantora. Daí pra frente não parou mais..., era uma das que mais vendia discos no Planeta. Estrelou e cantou as músicas do filme "O Guarda Costas", sucesso mundial com Kevin Costner. A trilha trazia seu maior sucesso, "I Will Always Love You.

Mas de uns anos pra cá, tudo começou a degringolar: o tumultuado casamento com Bobby Brown, as prisões em aeroportos com maconha e cocaína, os deslizes profissionais. Em 2000, ela estava escalada para cantar na cerimônia de entrega do Oscar. Mas faltou tantas vezes aos ensaios que Burt Bacharach, diretor musical do evento, a "despediu". Um vexame!


A cantora Pop Whitney Houston na sua casa em Atlanta, nos Estados Unidos em entrevista à jornalista do ABC News, Diane Sawyer



O jornal "The New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas."

Segundo o site "TMZ", a mãe de Whitney Houston, Cissy Houston, disse que tinha falado com a filha minutos antes de ela ser encontrada morta e disse que não percebeu nada fora do normal e
de acordo com a polícia, "não havia sinais evidentes de intenção criminosa" e que a causa de sua morte está sendo investigada.

Lamentável! Perda, Luto, não é tão fácil de encarar, imagine quando se trata de uma morte prematura, de alguém que tinha tudo para dar certo, brilhar (e deu certo, até um determinado ponto) mas se perdeu pelo caminho. Vamos ver qual será o laudo desta vez depois das investigações...
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS, 12/02/2012 às 08h08.

Nenhum comentário: