Muito interessante a matéria sobre o tema "Rainha Elizabeth II procura empregada para cuidar do banho real" na Época Negócios. E o cargo de assistente também inclui abrir as malas de convidados, passar suas roupas e ajudá-los a se vestir. Salário? R$ 38.500 no ano.
O Palácio de Buckingham está com vaga aberta para empregado-assistente, uma posição que inclui não apenas cuidar do banho real, mas garantir que a temperatura da água esteja agradável. Um trabalho razoavelmente fácil de ser feito, mas alguém tem de fazê-lo e receber por isso: encher a banheira da rainha Elizabeth II.
O anúncio, que aparece no site do palácio, diz que o candidato escolhido “manterá contato com membros da família real, convidados e todos os níveis de funcionários”. O contratado se juntará a um time com mais de 250 pessoas, incluindo cozinheiros e mordomos.
Trata-se de uma posição importante. O escolhido ou escolhida também terá como tarefas desfazer as malas dos convidados do palácio, passar suas roupas, ajudá-los a se vestir e cuidar de suas joias, além de trazer bandejas com chá e café da manhã até seus quartos.
Embora o emprego anunciado tenha como posto o Palácio de Buckingham, o novo empregado poderá viajar até Balmoral e Sandringham por até três meses para ajudar a recepcionar convidados dos banquetes oficiais e convidados pessoais da família real.
Para ser escolhido, é preciso que o candidato demonstre “alta qualidade em limpeza, apresentação e cuidado com convidados”. O posto requer 40 horas de trabalho semanais e uma disposição “amigável, educada e aberta, além de uma habilidade para ser discreto e manter a confidencialidade”.
Importante: a discrição inclui, por exemplo, não deixar que fofocas reais se transformem em assunto de tabloide, como aconteceu com a princesa Diana e com o príncipe Charles, de quem se ficou sabendo que tinha um empregado favorito para espremer a pasta de dente em sua escova, antes que ele fosse escovar os dentes (essa doeu...).
Huuummm, mas nada mal cumprir um ofício desse no Palácio, eu diria...
Huuummm, mas nada mal cumprir um ofício desse no Palácio, eu diria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário