Acabei de assistir o programa Estrelas da Angélica no qual recebe Fátima Bernardes, apresentadora do Jornal Nacional. Ela ensinou a fazer um tal de “Bacalhau Zé do Pipo” de dar água na boca; e, entre uma conversa e outra sobre assuntos domésticos, confessa que de vez em quando gosta de se aventurar na cozinha. Ressaltou que em homenagem à sua amiga - autora da receita e exímia cozinheira é ela quem merece os créditos pela receita, o "Bacalhau da Wilma".A receita, tipicamente portuguesa é bem simples de fazer, rende muuuito e leva:
- 1 kg de bacalhau, 1/2 kg de batatas, 02 molhos de brócoles ferventado, 03 colheres de maionese, uma boa porção de azeite, sal, cebola picada em rodelas, purê de batatas numa consistência bem "molinha" - acrescente leite aos poucos, se precisar, queijo ralado.
Para montar o prato, forre o pirex com bastante azeite, coloque as lascas de bacalhau dessalgado uma ao lado da outra, coloque os brócoles, e, em seguida, cubra o pure, a maionese, queijo ralado, cebolas, leve ao forno por 20 min a 180 graus para dourar. Sirva com arroz branco e salada verde (esta última, por minha conta).
Simples assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário