quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Veja São Paulo" Elege os Melhores Bares e Restaurantes da Capital

E por falar em gastronomia, tive a honra de participar da cerimonia da "Veja São Paulo" que anualmente elege os melhores bares e restaurantes da capital. E este foi o oitavo evento de premiação de “Veja São Paulo Comer & Beber” - realizado pela revista e revelou na noite dessa quinta-feira, dia 16, os melhores de São Paulo nas categorias “Restaurantes”, “Bares” e “Comidinhas”.
Sim, esses pézinhos de laranjas atrás de mim são naturais...
A criatividade rolou solta: muitos caixotes (embalagens de frutas, verduras) foram o suporte da maior parte da decoração e nas imagens com o banner "Comer & Beber" conchas de cozinha gigantes com várias ervas plantadas. Um verdadeiro show!
Olha só esta parede inteirinha forrada com pães de forma em vários níveis de "tosts".

Enfim, tudo muito básico e simples: pães, maçãs, uvas, grãos e diversos deliciosos temperos decoraram especialmente o espaço do evento. As paredes da entrada foram revestidas por mais de sete mil pães tostados de diversas formas, formando um grande foyer degrade. Ah, essa entradinha com arcos de uvas frescas e docinhas... Não tinha um que não "roubasse" uma uvinha. Eram irresistíveis! Além disso, cilindros com variados grãos se destacavam com cores fortes e alegres. Mais de 300 cachos de uva foram responsáveis por decorar especialmente a passagem para o salão principal, em arcos de palha, e o palco foi totalmente revestido por mais de oito mil maçãs (após o evento, todos os grãos e maçãs foram doados para quatro creches).
Ah, cada coisa gostosa!!! Vários tipos de buffes com muito requinte e bom gosto. Para quem curte gastronomia (acho que a maioria que estava lá) foi um "prato cheio", um verdadeiro colírio para os olhos e claro, muitas "coisinhas gostosinhas" para o estômago.
Não sou muito chegada a doces, mas a apresentação simples - mas chique animavam os formigões de plantão que não arredavam o pé daquele "santuário".
A festa foi comandada pela atriz Fernanda Torres, e 40 prêmios foram entregues: 11 de Comidinhas, 15 de Restaurantes e nove de Bares, além dos especiais de “Sommelier do Ano”, “Chef Revelação”, “Chef do Ano”, “Restaurateur” e “Personalidade Gastronômica do Ano”.A entrega dos prêmios foi realizada por personalidades como o zagueiro e capitão do Corinthians William, o comentarista esportivo Caio Ribeiro, Hortência Marcari, diretora de seleções femininas da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) - na imagem ela recebe o guia 2010/2011, o brinde ofertado a todos; a jornalista Barbara Gancia, a apresentadora e roteirista Fernanda Young, a modelo Caroline Bittencourt, a apresentadora de TV e repórter Maria Cândida, a apresentadora do programa Jogo Aberto da Band, Renata Fan, e a jornalista e apresentadora do programa Domingo Espetacular da TV Record, Fabiana Scaranzi.
Também marcaram presença na entrega dos prêmios Claudio Ferreira, diretor superintendente de VEJA, Carlos Maranhão, diretor editorial de VEJA Cidades, Wanderley Sanches, editor executivo de VEJA Cidades, Jairo Mendes Leal, presidente executivo da Editora Abril, Arnaldo Lorençato, crítico de restaurantes da revista VEJA São Paulo, e Márcia Soter, Diretora de Publicidade do Grupo VEJA. Veja os vencedores deste ano:

Restaurantes
Varanda (Melhor Carne/Melhor Carta de Vinhos)
Fogo de Chão (Carne/Rodízio)
Tordesilhas (Cozinha Brasileira)
D.O.M. (Cozinha Contemporânea)
Eñe (Cozinha Espanhola)
La Brasserie Erick Jacquin (Cozinha Francesa)
Fasano (Cozinha Italiana)
Pasquale (Cozinha Italiana/Cantina)
Kinoshita (Cozinha Japonesa)
A Bela Sintra (Cozinha Portuguesa)
Beth Cozinha de Estar (Cozinha Rápida)
Arturito (Cozinha Variada)
Bráz (Pizzaria)
Mocotó (Restaurante Bom e Barato)

Bares
Veloso (Boteco)
Melograno (Carta de Cervejas)
SubAstor (Carta de Coquetéis)
BottaGallo (Cozinha)
Madeleine (Música ao Vivo)
Terraço Itália (Para ir a Dois)
Vacaveia (Para Paquerar)
MyNY Bar (Bar Revelação)

Comidinhas
Octávio Café (O Melhor Café)
Valrhona Chocolat Et Lounge (Chocolate)
Brigadeiro Doceria & Café (Doceria)
Yogurberry (Frozen Yogurt)
P.J. Clarke’s (Hambúrguer)
Pão (Padaria)
Pastel da Maria (Pastel)
Lá da Venda (Salgado)
Forneria San Paolo (Sanduíche)
Vipiteno Gelato & Caffè (Sorvete)
Bacuri (Suco)

Barman do Ano
Marcelo Serrano, do MyNY

BarSommelier do Ano
Tiago Locatelli, do restaurante Varanda.

Chef Revelação
William Ribeiro, do restaurante O Pote do Rei

Chef do Ano
Paola Carosella, do restaurante Arturito

Melhor Restaurateur
Benny Novak, dos restaurantes 210 Dinner, Ici Bistrô e Tappo Trattoria.
Personalidade gastronômica
Felicidade Bastos, do restaurante Dona Felicidade

No final da premiação, uma foto com todos os vencedores e um animado show para "balançar o esqueleto".

Músicas dos anos 70, 80 - muuuiiito bom gosto!




Depois tem mais fotos...

Nenhum comentário: