Vários serviços gratuitos são oferecidos: palestras de saúde, teste de glicemia, pressão arterial, orientação sobre o uso correto de medicamentos e saúde bucal, prevenção de acidentes e abusos contra as crianças, adolescentes e até dicas de estilo e estiqueta pessoal e profissional.

Hoje, foi a vez de São Paulo e apesar do cansaço, fui cobrir este evento, enquanto a maior parte das pessoas desfrutam de lazer, entretenimento num sábado quentinho. É muito confortante ver a disposição de vários profissionais da área de saúde numa missão como essa, em prol da comunidade carente.

A "Operating Blessing", surgiu em 1978, fruto da necessidade de estender ajuda humanitária à pessoas com dificuldades em todo o mundo. A OB estende anualmente suas bases de operações, atuando em 96 países nos 05 continentes, com atendimento para aproximadamente 175 milhões de pessoas e desenvolve projetos nas áreas de saúde, educação, alimentação e cidadania.

E claro, após a coleta de várias sonoras (entrevistas) , não dá apenas pra ficar batendo papo na volta pra casa (ou para o estúdio/TV). Você já tem que ir assimilando o que comporá a sua reportagem, ou seja,

fazer a decupagem, "separar o joio do trigo", elaborar e compor o seu texto, "jogar o lixo fora". E embora, tudo pareça cansativo, é tranquilo e divertido ficar analisando e

comentando tudo o que se passou e virando a câmera - mas em todo instante, produzindo pois, como em qualquer outra área da vida, não perder tempo é sinal de sabedoria.

E, nada como aproveitar quando tudo está bem fresquinho em sua cabeça, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário