Clique no link abaixo e inscreva-se:terça-feira, 30 de junho de 2009
Tinned Lunch, ou melhor, Marmita...
Como saber se a refeição está realmente balanceada? Depois de almoçar, sempre bate uma vontade de comer um doce. "Frutas são sempre indicadas. Prefira a banana, que já vem com embalagem, e a maçã, pois além de muitas vitaminas e fibras, ainda faz uma espécie de limpeza bucal", indica Sonia.
Apesar do preconceito de muitas pessoas, levar marmita para o trabalho tem muitas vantagens. A primeira, e talvez mais importante, seja nutricional. "Fazendo as escolhas certas e tomando as devidas precauções, você pode fazer uma refeição bastante saudável e equilibrada nutricionalmente", explica Selva Fierro, consultora da área de Nutrição do Senac São Paulo.
Para isso, a nutricionista recomenda incluir sempre na marmita algum tipo de proteína, fibras e carboidrato. "A pessoa pode e deve variar o cardápio diariamente. As proteínas estão presentes na carne vermelha, no frango, no peixe ou no ovo. Já os carboidratos estão disponíveis na batata, no arroz, no macarrão. Inclua sempre verduras e legumes na refeição, e tente optar pelo arroz integral", orienta. Traduzindo: uma porção de carboidrato, outra de proteína e o restante quanto mais colorido, melhor (frutas e verduras, legumes...).
Pelos cálculos dos entrevistadas, o prato feito em casa pode custar cerca de 60 ou 70% a menos do que o mesmo prato na rua. "Comer fora é sempre mais caro do que comer em casa ou trazer marmita. Nos restaurantes e lanchonetes há uma série de fatores que encarecem a refeição", lembra Selva. Ela cita como exemplos os impostos, o aluguel, a mão-de-obra, o ponto comercial, os materiais descartáveis. "Fora que ao fazer a comida em casa você consegue reaproveitar alimentos e evitar desperdícios. No restaurante é aquela quantidade de comida e ponto. Não tem nada melhor que a comida da casa da gente, que ainda é feita com afeto!", lembra Sonia.
É também uma questão de economia "Apesar de o brasileiro ter o costume de levar marmita, há um certo menosprezo, sentimento que não é partilhado por outros povos. Não podemos ter vergonha de comer bem", explica Sonia. Outro motivo para levar marmita ao trabalho é a integração que o almoço pode proporcionar. "Comer sozinho é chato. Lembro-me da época em que cada um trazia uma comida gostosa e repartia com os colegas. Isso quebra barreiras e une a equipe. A digestão é mais tranqüila e ainda é possível trocar diversas receitas e histórias", observa a nutricionista Sonia.
domingo, 28 de junho de 2009
Jardim temperado?
Sálvia, hortelã, salsinha, alecrim, manjericão, coentro, orégano fresco,... (este útimo é algo alucinante. Na casa de minha cunhada tem e eu assalto o seu canteiro cada vez que a visito).
Além de saborosas, as ervas podem enfeitar a sua casa, quando transformada em jardins e você terá além da beleza e charme, ingredientes naturais sempre à mão.
Uma hortinha pode "ter a sua cara", dentro ou fora de casa ou de seu apartamento. Mãos à obra e delicie-se com tudo que é de bom. E mesmo que o espaço seja bem pequeno, a falta de uma varanda não é problema para quem deseja ter uma vida mais saudável e um ambiente vivo.
Você pode escolher um cantinho (ou cantão) especial dentro de sua casa, ao ar livre como sacadas, varandas ou terraços e deixar vasos espalhados até mesmo presos em jardineiras.

São ervas que crescem com facilidade, mas precisamos conhecer alguns cuidados básicos para fazer com elas reproduzam. Se você curte beleza, cheirinho agradável e saudável, elabore suas idéias e pense:
pode ser um jardim vertical - com nichos para ervas, ou, uma cozinha com cachepôs transparentes que deixam as pedrinhas e a terra à vista,
ou vasinhos na borda da piscina pra quem mora em casa e nem a cobertura escapa: as ervas poderão ser plantadas em meio à vegetação ao redor do "muro".
Sempre que alguém comenta que gostaria de cultivar algumas ervas mas não tem espaço para ervas e temperos em casa já vou logo dando dicas e olha que moro em apartamento.

Na instalação, ela usou suportes de ferro e as jardineiras de plástico presas a eles. As espécies escolhidas, entre elas, hortelã, tomilho e cebolinha, recebem o sol da manhã.
Vale saber que as regas diárias garantem o frescor de ervas e temperos de hortas domésticas em áreas urbanas. Mas cada uma tem uma necessidade...
Veja que bacana a imagem acima: até Elizabeth 2ª, rainha da Inglaterra, cria horta nos jardins do Palácio de Buckingham pela primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial. Claro que é uma tremenda de uma horta por ser num palácio, não é?
Uma decoração elegante e com aroma surpreendente depende de você e deve ser ensinado às crianças, pois além de tudo, diz respeito pela natureza, não acha?
Faça um "Jardim temperado", ou melhor uma Hortinha, dentro ou fora de casa de casa. É uma atividade terapêutica, relaxante, que com certeza enriquecerá o seu mundo de sabores.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Michael Jackson Sai de Cena...
Começava a música pop que iria influenciar o mundo inteiro. Diana Ross convidou os irmãos Jackson Five para apresentar um número musical e em 1970, "os jovenzinhos" ganharam milhões, discos de ouro, fama. Michael sempre se destacava em tudo. Era afinado e aos poucos foi assumindo a liderança.
O cantor Michael Jackson, no centro, posa com os irmãos na banda Jackson Five, em 1975
Michael Jackson na turnê de "Off the Wall", em 1979. A carreira solo era inevitável. O seu lado universal, de ser capaz de provocar emoção em pessoas tão diferentes em todo o mundo fazia com que ele conquistasse cada vez mais amantes de seu estilo único.
"Thriller" lançada em 1983 foi o álbum mais vendido da história: 109 milhões de cópias. Nessa década e com domínio da voz cada vez mais firme, definitivamente Michael Jackson se tornava o rei do Pop. Discos e mais discos eram lançados e conquistavam admiradores.
No início dos anos 90 começa o declínio, escândalos... Apesar de críticas em 1991, o povo gostou de um último lançamento, após anos de reclusão; sua última aparição musical, foi em Londres. O furacão musical que varreu o mundo nos anos 80 foi muito além disso, deixou um rastro de surpresas.

quarta-feira, 24 de junho de 2009
A Verdade Dobra a Esquina
A manhã, véspera do inverno, é de um sol capaz de tirar o gelo dos dias anteriores. Enquanto caminho, desfruto do clima e da presença alegre de bichinhos peludos e saltitantes. Mulheres cheias de sacolas de plástico cruzam meu caminho, mas não são elas que me chamam a atenção. Sinto, mesmo, a companhia de uma natureza viva e envolvente, quase rara em São Paulo.Chego e logo o cheiro de shampoo me invade as narinas. O encontro com Mazé acontece minutos depois, a escova marcada também. Apesar das conversas paralelas e do secador, conseguimos conversar sobre a reportagem da Luiza Brunet, na revista em que leio. Não demorei a deixar o salão.
A rua está movimentada. Um vento com cheiro de frango balançam os meus cabelos e o desejo de uma feijoada para o almoço é banido. Padarias modernas não fabricam mais só pães. O preço é “camarada” e não precisava encomendar, ainda assim prefiro ligar.
Dobro a esquina e vejo um homem dobrado em cima de plásticos. Uma velha bicicleta faz a vez de armários, vários pertences pendurados. Antes de deixá-lo um último olhar, um último desejo. “Espero que a padaria mude de lugar, para que o cheiro de frango não venha mais lhe importunar.”
E ele que mora tão perto do frango, nunca sequer ouviu seu cacarejar.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Bota Pra Fazer Debates com Marcelo Tas
Os apresentadores nos deram um Show de interpretações desse "mundo novo" e dentre inúmeras perguntas, salientaram como descobrir a importância de ter um blog e de utilizar as mídias sociais a favor do seu negócio, como essas ferramentas podem ajudar nesse mundo de mudanças constantes...
Achei bastante interessante a simplicidade e cultura do Marcelo Tas. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela e as séries infantis “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura), participação na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo) e do “Beco das Palavras”, um game interativo no Museu da Lingua Portuguesa, em São Paulo. Atualmente, Tas é o âncora do programa CQC, na TV Bandeirantes e autor do “Blog do Tas”, no UOL, um dos blogs mais premiados do país. Ele já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.
Ricardo Cavallini também não fica atrás: com mais de 20 anos de experiência em comunicação interativa, sua atuação abrange várias áreas e disciplinas. Foi Diretor de Mídia da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Diretor de Operações da Euro RSCG 4D e Sócio-diretor de Engenharia da agência digital Organic inc.
Autor dos livros "O Marketing Depois de Amanhã", que fala sobre novas tecnologias e seu impacto sobre o comportamento do consumidor e "Onipresente", que coloca em um contexto histórico a transição do mercado de comunicação, ajudando a entender o cenário futuro é consultor corporativo, professor do curso de extensão de marketing direto da ABEMD e acumula passagens por agências, veículos e produtoras como JWT, DM9DDB, globo.com e Vetor Zero.
Resumindo, o evento foi MIL!!!
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Hoje é Dia do Orquidófilo. Parabéns!!!
A origem da palavra orquidofilia vem do grego orchidos + filein, que significa apreciar orquídeas. Embora eu tenha desistido temporariamente de cultivá-las, tenho tremenda apreciação por essas maravilhosas flores e não poderia deixar de registrar este dia.
Imaginem, se todos fizessem isso na atualidade com uma das flores consideradas mais nobres e caras do planeta. domingo, 21 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
Ainda sobre "Meias Orfãs"
Ela veio ao Brasil para divulgar sua marca, que começará a produzir aqui, e também o projeto Chaussettes Orphelines "meias órfãs", em tradução livre ou "Costurando Ideais" como foi nomeado no Brasil.A imagem ao lado mostra que a saia longa de renda leva aplique com "meias órfãs" para compor o detalhe da peça e, Carvalho que participa do evento com outros estilistas franceses (ocorre de forma paralela à São Paulo Fashion Week e que terminou ontem na Villa Daslu).
Fora do trabalho da ONG, a marca usa muita renda colorida em sua última coleção, que vai começar a produzir no Brasil em setembro, com o apoio de uma parceira local.
Carvalho disse ainda sobre o projeto que ele começa entre no fim deste ano com a capacitação de mulheres do morro Dona Marta, no Rio, que vão produzir as peças, e está na chancela de projetos do ano da França no Brasil.
"A ideia surgiu arrumando a gaveta dos meus filhos. Eu queria aproveitar aquele material", disse a brasileira sobre a ideia. Dentre as peças que coleciona, Carvalho pode enumerar xales, coletes e jaquetas, tudo de meia. A matéria prima também é utilizada para detalhes de bolsas e outros acessórios.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Que delícia!!!
http://www.rachaelraymag.com/Recipes/rachael-ray-magazine-recipe-index/dessert-recipes/Chilled-Raspberry-Cream-Pie
-
Há um número cada vez maior de casais que optam pelo casamento civil e, entre as diversas dúvidas que surgem para os preparativos para o gra...
-
Pense nisso: Depende de você o que fazer com todas as pedras que surgirem no seu caminho ao longo da caminhada, OK? E "vamú que vamú!!!...
-
O Daily News informou que na noite em que Michael Jackson morreu, os especiais das redes CBS, ABC e NBC alcançaram 21,3 milhões de telespect...
