


Ótimo fim de semana prolongado e Boas Eleições, para nós brasileiros! "Vota direitinho, viu?"
Segundo Daniel Salamone, pesquisador da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires, “A clonagem permite que animais castrados na juventude, para ter maior rendimento esportivo, possam se reproduzir”.
Criadores argentinos vinham recorrendo a empresas internacionais para obter clones de seus animais, segundo Salamone. Muito fofo, "O Clone", não?
Teremos também reprise do programa “O Futuro das Novas Mídias” com o prof. Marcelo Baptista Caldeira, graduado em Radialismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP e atualmente, é professor de várias disciplinas de Radialismo e Jornalismo da Unisa.
Está bem interessante: ele explica o que é a profissão de Radialista, o que mudou na Informação, se a tecnologia sempre esteve associada ao desenvolvimento humano, quais as mudanças provocadas pela tecnologia, que dimensões tomaram nessa nova geração, quais os tipos de profissionais pertencentes às áreas tecnológicas, se a Internet veio para mudar completamente as formas de comunicação, a diferença entre informática e mídia, se existem linguagens apropriadas e muito mais. Não perca!!!
E outra reprise no Informe-se: "Jornalismo e Sustentabilidade" com a jornalista Sandrine Lage, mestre em sustentabilidade pela Escola de Ciências Aplicadas da Universidade de Cranfield, Reino Unido, autora do livro "Sustentabilidade na Mídia: o Poder de (In)Formar" e escreve com regularidade para publicações portuguesas e brasileiras. Fundou a Sperantia, em Portugal, empresa que busca divulgar as melhores práticas promotoras da sustentabilidade.
Ela explica qual o papel do jornalista de Sustentabilidade, se defender o meio ambiente tem sido cada vez mais freqüente e se está se tornando um estilo de vida, se este assunto (meio ambiente) tem sido uma pauta pouco explorada no mundo da comunicação, se a ecologia se mostra fecunda na construção de um novo mundo,... e muito mais.
"Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e regozijemos-ne Nele." - Rei Davi, Sl. 118
A apresentação deste prato está tão boa (só de pensar nessa superfície crocante...) que fica impossível resistir a seu chamado. Vamos lá? É mais ou menos light, certo?
Ingredientes:Outra coisa: nada de overdose, senão o visual ficará muito poluído e perderá toda a beleza. Não sou consultora de moda, mas as dicas são de quem entende (e ama) peles, minha mana Cal.