terça-feira, 31 de março de 2009
Paisagem da Patagônia em São Paulo
O Cabelo mais Comprido de 2008
Rali no Deserto de Abu Dhabi / Desert rally in the Abu Dhabi
Tempestades de Neve
Geralmente gosto muito mais do verde, do sol, do azul do mar..., mas confesso que a imagem acima é muito bonita, dá pra sentir o gelo na pele de forma cortante... A primavera começou com frio intenso na Áustria e mostra mulher que enfrenta tempestade de neve devido à dificuldades de transportes na região de Salzburgo. Não parece que ela está caminhando sobre as nuvens?
Grupo usa barco para retirar pessoas de área inundada pela cheia do Rio Vermelho nos arredores de Fargo, nos EUA.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Couch Surfing (Surfando no Sofá)
Se você curte viajar, descobrir outras pessoas e culturas, tem de conhecer o Couch Surfing (surfando no sofá). Trata-se de um projeto que tem como idéia principal reunir pessoas que estejam dispostas a receber turistas em casa e viajar da mesma maneira, sem custos de hospedagem.O turismo não é a única finalidade do Couch Surfing. Há membros dispostos à organizar festas, eventos e passeios para turistas filiados ao projeto (estes, não são obrigados a hospedar pessoas em casa).
A ligação entre os membros da comunidade é feita pelo site http://www.couchsurfing.com/ que já possui milhares de integrantes: 200 países, 11 mil deles do Brasil. No site há ferramentas de proteção com o objetivo de preservar a segurança dos integrantes que informam se seu sofá está vago ou não. Os inscritos no projeto devem comprovar endereço e são avaliados por outros usuários por meio de comentários.
É uma boa (e econômica) idéia para quem deseja "explorar" o Planeta.
Couch Surfing
If you likes travel, discover other cultures and people, must know the Couch Surfing (surfing on the couch). This is a project that has as main idea meet people who are prepared to receive tourists at home and travel the same way, no hosting costs.
Tourism is not the sole purpose of Couch Surfing. There are members willing to organize festivals, events and tours for tourists belong to the project. These members are not required to host people at home.
The link between community members is made by the site http://www.couchsurfing.com/ already has thousands of members: 200 countries, 11 thousand of them in Brazil. On site there are tools of protection with the objective of preserving the safety of members that tell you if your couch is vacant or not. The registered address must certify the project and are evaluated by other users through comments.
It is a good (and economic) idea for those who want to "explore" the planet.
domingo, 29 de março de 2009
Se a Vida lhe der um Limão, faça dele uma Limonada
Do suco, se faz a tradicionalíssima limonada, que além de saborosa é refrescante e saudável (mata a sede mesmo!!!) usada em praticamente todos os países do mundo. Da casca se fazem doces e licores e ainda é usado na preparação de outras delícias como sorvetes, doces, xaropes, aperitivos, drinks, refrigerantes e molhos.
Existem vários tipos de limões: Galego, Siciliano, Rosinha, Taiti.... Quando ainda está verde, deve ser guardado em local fresco, seco e arejado. Depois de maduro, conserve na geladeira, na gaveta própria para frutas e legumes. E a outra boa notícia é que pode ser cultivado em vasos dentro de casa, assim como as romãs, jabuticabas, aceloras, carambolas e ervas... Vamos cultivá-los?
Bloody Mary, o Drink
O Bloody Mary é um dos drinks mais conhecidos no mundo e também um dos mais vendidos. O gosto, porém, não agrada a todos, pois está longe de algo trivial. Para fazer a bebida, em um copo pequeno, é preciso 100ml de vodca, 100ml de suco de tomate, uma colher de chá de suco de limão e outra de molho inglês. Sal e pimenta-do-reino vão no drinque de acordo com o gosto do freguês. O modo de preparo é simples. Basta misturar todos os ingredientes em um copo com 5 pedras de gelo, decorar (ao lado está com mini-talos de salsão), e servir.A criação do Bloody Mary é atribuída ao francês Fernand Petiot, nos anos 1920, mas foi disputada também pelo americano George Jessel. Em uma entrevista à prestigiada revista New Yorker, em 1964, Petiot afirmou que não criou a mistura de vodca com suco de tomate, mas que “deu origem” ao Bloody Mary atual, com suco de limão, molho inglês, sal e pimenta.
sábado, 28 de março de 2009
Lago mais Profundo do Mundo / Lake Deeper World
Não resisti à outra imagem lindíssima: TUDO AZUL!!!! Trata-se do lago mais profundo do mundo, o Lago Baikal, que fica na Rússia, perto da fronteira do país com a Mongólia. Seu ponto mais profundo tem 1.620 metros. Ele é conhecido pela transparência das águas e pelas ricas fauna e flora que abriga. Desde 1996, é reserva natural da biosfera, declarada pela Unesco. quinta-feira, 26 de março de 2009
Lançamento, "O Melhor do Comidinhas"


Fiz uma rápida entrevista - afinal queria saber a origem de tamanha "experiência gastronômica" e bom gosto; falei de sua influência na criação de meu blog e fiquei estupefata quando ela se ofereceu para fazer a dedicatória em meu livro antes do horário estipulado da "noite de autógrafos" quando comentei que teria de retornar à faculdade antes das 22h para apresentação de um trabalho. Acho que fui a primeira a receber tanta atenção...Ela começou há três anos atrás, a escrever seu blog sobre comida, (http://colunistas.ig.com.br/comidinhas/) após passar um tempo na Itália quando constatou definitivamente que gostaria de contar suas experiências com a cozinha dentro e fora de casa. Em 2007, seu blog foi indicado para concorrer na categoria "melhor blog em português" no Best of Blogs, um dos mais importantes concursos de blogueiros do mundo. Neste ano, o Comidinhas virou "TV", com um programa em vídeo, também na internet.
O livro é simplesmente uma delícia de ler! Comecei a "degustação" ontem mesmo e já estou quase no fim (são 225 pgs). É bem elaborado, com fotos, gravuras, a "História de cada um dos locais visitados" - e com endereços. Ale Blanco, como é conhecida, tem uma fala única: clara, entendível, ligth, e desvenda tantos lugares fabulosos "escondidos" não apenas no mundo em cidades como Paris, Toscana, Nova York,... mas no Brasil, em vários estados e bairros como Paraíso, V. das Merces, Santana, Itaim Bibi, Jardins, enfim, como ela mesma diz: "são achados, lugares (quase) secretos mesmo". Ela não mede esforços: pega o carro, a bicicleta, o avião, o telefone, ou o que for preciso para desvendar sua curiosidade e ao que parece, sempre surpeende com suas preciosas conquistas.
Parabéns Ale, você já é um sucesso!
Aquário Sea Life, Alemanha
Ronald Wittek/EfeEnquanto o post anterior foi muito triste, cinzento, de dor..., luto mesmo, achei esta imagem de Ronald Wittek, maravilhosa e me encantou. E, para contrastar, ver um pouco de alegria e vida no mundo (às vezes ele tem partes "cor-de-rosa", sim), resolvi publicá-la.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Baleias Encalhadas, de novo, na Austrália
Do total, 59 morreram e dez continuam vivas, embora sofram com ferimentos e estresse. Infelizmente, os veterinários responsáveis se viram obrigados a sacrificar algumas delas.
A-Ha faz Show no Credicard Hall, hoje
As canções "novatas" não tomarão espaço dos maiores sucessos do A-Ha, tais como "Take on Me", "The Sun Always Shines on TV", "Cry Wolf", "Early Morning" e "Crying in the Rain", entre outros, durante os shows no Brasil para a alegria dos saudosistas. No auge da carreira, o grupo se apresentou no país, em 1989, no Parque Antártica, e em 1991, junto com George Michael, Prince e Guns N' Roses, no Rock in Rio 2. Em 1994, o grupo encerrou a carreira e seus integrantes começaram atividades solo.
Credicard Hall - av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2846-6010 (informações) / 2846-6166/6232 (venda a grupos). 5.710 lugares. 90 min. Qua. (25): 21h30. Acesso a deficientes. Ar-condicionado. Não recomendado para menores de 14 anos. http://www.credicardhall.com.br/
terça-feira, 24 de março de 2009
Sabatina na Folha, Ministro Gilmar Mendes
Participei há pouco da Sabatina Folha com o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e também do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que por duas horas respondeu a perguntas dos colunistas da Folha de São Paulo Fernando Rodrigues, Eliane Cantanhêde e Mônica Bergamo, de Renata Lo Prete, editora do "Painel", e da platéia. segunda-feira, 23 de março de 2009
"Robô Fashion"
Koji Sasahara/APdomingo, 22 de março de 2009
Dia Mundial da Água
O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural e foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a ONU, que se preocupou com a água e a pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta ser potável, ou seja, própria para o consumo (dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido).
Grande parte das fontes desta água como rios, lagos e represas está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
E não é preciso lembrar que devemos fazer a nossa parte, como por exemplo: ECONOMIZAR a água, esta valiosidade. Não se trata de usá-la com um "conta-gotas" em tudo, mas apenas usar o bom senso, critério e sabedoria.
sábado, 21 de março de 2009
Pergunta pro Google, Titia!
Achei muito interessante (e engraçado) este fato tanto é que marcou. Parece que as crianças hoje em dia já nascem "plugadas" no "computer". Conforme a edição desta última sexta-feira, do jornal britânico "Daily Mail" diante de muitos protestos, milhares de imagens do serviço Google Street View foram removidas sob a alegação de invasão de privacidade no Reino Unido. Pensei: "Problemas da Modernidade" no Google, e estou ensaiando para explicar ao Caique (meu sobrinho) que os serviços de mapas do Google estão sofrendo críticas semelhantes às recebidas pelo buscador: invasão de privacidade e divulgação de informações sensíveis.
No final do ano passado, um grupo de professores e advogados japoneses pediu ao Google que parasse com um recurso (Street View) que permite a visualização do nível da rua de alguns pontos no Google Earth e no Maps, alegando que o serviço violava o direito à privacidade. Nos EUA, já houve casos de registros, nos serviços de mapas da empresa do megabuscador, de uma mulher se bronzeando e de um homem saindo de uma casa de striptease. Imagens de várias residências (assim como outros arquivos comprometedores), foram extraídas do serviço, como por exemplo, de um homem saindo de um sex-shop no bairro central Soho, em Londres.
O bloqueio é indicado pela mensagem de que "a imagem não está mais disponível." E ainda de acordo com o jornal, Google Street View permite aos usuários que deem zoom em casas e propriedades em várias partes do Reino Unido, algumas vezes diretamente em suas janelas (atualmente, as pessoas que aparecem passíveis de identificação no recurso Street View têm o rosto borrado para tentar evitar esse tipo de problema).
Disse uma porta-voz do Google. "Nós sabemos que o serviço não é perfeito, mas estamos confiando em usuários para que nos contem onde há problemas. Nós somos felizes em remover quaisquer imagens que deixem as pessoas insatisfeitas. Não podemos dar os números de reclamações que recebemos, mas estamos fazendo um acordo com essas pessoas e apagando as mensagens em poucas horas". Que atitude, hein? Nota DEZ!!!
Embora exista há mais de dois anos nos Estados Unidos, o serviço foi lançado ontem na Inglaterra. Nas poucas horas de funcionamento, recebeu milhares de visitas. Há planos de expansão para cidades da Europa e da Ásia. A versão britânica possui 10 milhões de imagens de 25 cidades. O serviço é gratuito e, além de computadores, pode ser exibido em smartphones como o BlackBerry e o iPhone. Para críticos, o serviço de mapas do Google viola privacidade.
Aí eu concluo: o Caique (e o mundo todo) tem ou não razão em fazer do Google um forte aliado? Claro que desde que respeitadas algumas regras e a não invasão, podemos continuar usufruindo, e muito, de sua ajuda, suas ferramentas. Ah, e pra finalizar, sempre que esqueço e faço algum comentário perto do meu ilustre sobrinho, como por exemplo: não sei como fazer isso ou aquilo, advinha qual é a pergunta? "Você já perguntou pro Google, Titia?sexta-feira, 20 de março de 2009
Mulheres, acordem!
Eu não consigo entender este tipo de "amor bandido", esta paixão irracional de certas mulheres - algumas lindas, profissionais bem sucedidas que apanham pra valer de seus parceiros, perdoam (até aí, tudo bem - apesar de difícil é muito saudável e necessário perdoar), mas reatam. Que tipo de dependência emocional é esta?
"Eles não terminaram, mas estão dando um tempo", disse fonte próxima. Na quarta-feira, a cantora voltou para Los Angeles, após passar dias em Nova York tratando de negócios com o empresário e seus mentores Jay-Z, Beyoncé e Brandy.Felizmente, "ela está procurando voltar ao trabalho e focar em sua carreira novamente", disse outra fonte, de Nova York. Afirmou que a viagem à cidade serviu também para "clarear sua mente". Críticos dizem que a opção de voltar com Chris Brown após a suposta agressão (ela chegou a ficar com o rosto desfigurado), pode afetar não só a vida pessoal de Rihanna, mas também sua carreira.
Quanta Criatividade / How Creative
Fantastic the result of people as creative, precise and intelligent. I guarantee that the return should be an adventure tremendously wonderful (and profitable) to carve such "works of art." How creative!






"Suas circunstâncias podem ser estranhas, mas não continuarão assim se você ao menos perceber um ideal e lutar por atingi-lo Você não pode viajar por dentro e permanecer parado por fora". James Lane Allen (1849-1925), American Novelist
Kasper
Durante a exibição, Kasper (trocadilho com Casper, nome em inglês do personagem Gasparzinho) resolveu brincar com a tratadora Nadja Radovic e puxou seus cabelos com a boca.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Pense nisso...
Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos: quarta-feira, 18 de março de 2009
Clodovil parte, mas deixa sua marca...
Sempre quando ouvia falar de Clodovil, me transportava para minha adolescência e as imagens que me vinham à mente eram as do início dos anos 80 quando ele estreou um quadro sobre moda no programa "TV Mulher", na rede Globo.Como eu gostava daquele programa! Marcou o início de minha juventude. "Recém saído" da alta costura, Clô, como gostava de ser chamado, começou a ganhar projeção desde então ao lado de outros jornalistas como Marília Gabriela, Xênia Bier, Nei Gonçalves Dias,... com muito humor, determinação e ousadia.
Eu o achava tão inteligente, corajoso, antenado (naquela época ainda não tinha este termo), apesar de ser muito "cheio de si". E o que mais me chamava a atenção era a forma como ele tratava bem a sua mãe adotiva, era muito grato à ela diante das câmeras e, segundo ele, era a sua única razão de viver.
Clodovil Hernandes nasceu em 17 de junho de 1937 em Elisiário, interior de São Paulo e não conheceu os pais biológicos. Foi criado por imigrantes espanhóis que o adotaram ainda bebê. Quando criança, estudou em um colégio interno mantido por padres católicos.Como estilista , ele se tornou um dos ícones da moda nos anos 70. Conquistou muitos amigos e inimigos, pois não tinha "papas na língua". Em 1976, ganhou notoriedade após ganhar o prêmio máximo no programa "8 ou 800?" respondendo perguntas sobre Dona Beja e começou a ingressar na TV.
O estilista Clodovil Hernandez posa ao lado de modelos que vestem sua grife da coleção Primavera-Verão, em 1971
Os anos foram passando e ele nunca parou, apesar de sair por aí "dando as alfinetadas" pelos caminhos da vida. É muito difícil falar sobre quem partiu, ainda mais em se tratando de uma pessoa como Clodovil, que apesar de ter sido polêmico e glamouroso, numa vida cheia de autos e baixos, mas que não deixou sua vida passar em branco com uma carreira marcada pela moda, TV e política (conseguiu quase 500 milhões de votos).
Para muitos, a postura de Clodovil diante da vida surpreendia. Com o seu jeito, sua maneira de encarar a vida e lidar com as mais diversas situações. Ele não tinha medo de dizer o que pensava e falava sem rodeios. No fundo, era admirado por sua maneira de ser. Conquistou fama não apenas pelo talento na alta costura, mas também pela figura peculiar e diversas polêmicas.Feira Internacional de Animê em Tóquio
Visitantes lotam corredores da Feira Internacional de Animê de Tóquio. No Teto, balões de personagens de séries e filmes de animação decoram o pavilhão.
Modelos posam com o personagem Fullmetal Alchemist na Feira Internacional. À direita, modelo exibe caracterização da personagem Nia, de 'Gurren-Lagann'.
terça-feira, 17 de março de 2009
07 Idéias para uma vida sem estresse

1) - Mantenha a leveza na vida amorosa: descubra do que seu parceiro(a) precisa e mãos à obra. Surpreenda com frequência. Sonhem juntos, toquem-se. Há muito tempo ouço uma sábia frase: "Sem toque a gente morre...".
2) - Presenteie-se com um dia feliz: caso a sua situação esteja crítica, tire um dia para restaurar-se antes de sucumbir ao estresse. Alongue-se ao acordar e tome um bom café da manhã com frutas. Almoce um prato bem colorido, assista seu filme favorito (mas não vale ficar ligado na TV o tempo todo) e leia antes de dormir.
3) - Não caia na armadilha da perfeição: no mundo complexo em que vivemos, cheio de papéis a desempenhar, não há como ser perfeito em tudo. É preciso fazer escolhas.
4) - Aceite o troco: e, cada escolha tem seu preço. Estar consciente de que o estresse é fruto de algumas decisões, deixa tudo mais aceitável. Seja o que for, saberá que embora difícil, tal cansaço valerá a pena, caso tenha que enfrentá-lo.
5) - Reserve momentos de relaxamento: faça mini-paradas ao longo do dia para alongar-se, tomar um chá, um refresco ou apenas sonhar com algo que o faça feliz. Pratique diariamente 15 minutos de relaxamento ativo como ouvir música, fazer exercícios, caminhada ou dançar e, três horas por semana, dedique-se à alguma atividade que curta muito, sem ligação com deveres e prazos.
6) - Tenha um plano B: um projeto alternativo pode aliviar a insegurança quanto ao futuro. Se o seu emprego é instável, planeje o que fará se for demitido. Se a sua saúde não está boa, vá ao médico, encontre meios para financiar sua vida no caso de doença. A soma ideal de um "fundo para o caso de..." equivale a oito meses de despesa, geralmente.
7) - Faça uma faxina em casa: livre-se das tralhas e da culpa de não caber mais naquelas roupas ou de não fazer um jantar fabuloso com todos aqueles livros de receitas ou de ter gastado o que não podia em um enfeite. Se um objeto não for útil ou lindo, se desfaça dele, doe.
Dê-se o direito de curtir um momento com seu amor, sua família, algo que goste, e, sem culpa. O importante é que você recarregue as baterias, mantenha o controle, descanse e deixe a imaginação correr (livre, leve e solta).
segunda-feira, 16 de março de 2009
Ganho de peso pode ser...
Segundo pesquisa publicada no periódico norte-americano "American Journal of Epidemology", além de maus hábitos alimentares, atitudes raivosas ou provocadoras podem resultar em ganho de peso.A pesquisa foi baseada em acompanhamento do Índice de Massa Corporal (IMC) de cerca de 6,5 pessoas do Reino Unido, com idades entre 35 e 55 anos.
A razão pode estar no fato dessas pessoas serem mais resistentes a dietas e exercícios, ou seja, se-den-ta-ris-mo puro, e terem maior tendência à depressão.O resultado só foi verificado com homens. Outras pesquisas relacionaram a hostilidade com pressão alta, pré-diabetes e doenças cardíacas.
-
Há um número cada vez maior de casais que optam pelo casamento civil e, entre as diversas dúvidas que surgem para os preparativos para o gra...
-
Pense nisso: Depende de você o que fazer com todas as pedras que surgirem no seu caminho ao longo da caminhada, OK? E "vamú que vamú!!!...
-
O Daily News informou que na noite em que Michael Jackson morreu, os especiais das redes CBS, ABC e NBC alcançaram 21,3 milhões de telespect...





