quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Engraxate que Virou PhD

Atendendo a pedidos, nesta semana no horário plus (quarta, às 15h, sexta e domingo às 16h), reprise do programa "O Engraxate que virou PhD", com uma hora de duração.

O convidado, Prof. Gil Lúcio é autor do livro: "O Engraxate Que Virou PhD” e revela a história de um jovem que lutou contra todas as dificuldades da vida para se tornar hoje, Presidente da Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo). Como o programa foi AO VIVO, contou com a participação do público e foi um tempo muito gostoso. Não vá perder, heim?


Canal Universitário, Net, canal 11 e TVA, canais 71 e 187 e também pela internet em real: www.cnu.org.br/aovivo.asp .

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novo Código Florestal - Tá Rendendo...

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e representantes de movimentos sociais e contrários ao projeto do novo Código Florestal, se reúnem após o Ato em Defesa das Florestas realizado hoje na Praça dos Três Poderes, em Brasília.Sérgio Lima/Folhapress
Ação chamada Ato em Defesa das Florestas recolhe assinaturas e mostram folhas de abaixo-assinado em frente ao Palácio do Planalto.

Até os pequenos "entraram na "dança: com o Palácio do Planalto ao fundo, crianças seguram cartaz contra o texto do Código Florestal. Sérgio Lima/Folhapress


Vamos ver até quando vai esta "novela" e torcer para que venha o melhor!!!

Inspiração para Festas de Fim de Ano, Natal,... Prepare-se!

É... nem bem entramos no mês de dezembro, e as publicidades espalhadas por aí nos chamam a atenção para oferecer o que há de melhor para as pessoas que amamos. E isso em todos os sentidos: providenciar presentes, promover encontros num ambiente bem gostoso e aconchegante, preparar uma bela refeição - não necessáriamente uma Ceia - sem falar dos famosos "Amigos ou Inimigos Secretos", enfim, as muitas confraternizações de fim de ano. Como continuo sendo uma blogueira inveterada (embora confesso, que preciso concluir "o tapa no visual" no meu Bloghitio), descobri o Ask Mi e pra variar, é lindo, possui dicas de decoração, viagens, receitas culinárias, e muitas novidades.
Amei esta mesa: simples e chique, funcional em todos os detalhes. O toque do vermelho deu um realce magnífico nos tons cru, dourado e prata.

Simples assim... comemorar datas especiais com pessoas tão especiais em nossas vidas, não importa onde. Se você não conseguir fazer tudo sózinha, junte seus parentes e amigos, e, cada um fará a sua parte, expondo seus talentos. Junte tudo e, com um toque de flores e cores farão toda a diferença.

História Revista, Lançamento do Livro - Hoje



Não vá perder, heim???
Livraria da Villa - das 19h às 22h
Alameda Lorena, 1731, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3062-1063

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Evento Marie Claire

Na noite desta segunda-feira, 28 (convite no post anterior), tive a honra de participar com o maridão, do 6º Seminário Bem Viver em São Paulo, organizado pela revista Marie Claire. E não é que, durante o maravilhoso coquetel oferecido não reencontro duas amigas da faculdade, Madai e Emília - que de quebra me apresentaram a querida Vanessa?
Madai, Emília, Vanessa e eu logo abaixo e na foto maior, Monica Serino - Diretora de redação da revista Marie Claire, muito simpática

Fernanda Young - escritora, atriz, apresentadora de TV e autora de seriados como "Macho Man", "Os Normais", "Separação?!"- entre outros, mediou com muito bom humor e simpatia sobre sexo e relacionamentos; falou-se de tudo e mais um pouco no quesito casamento, sexo, traição,... No primeiro painel com os debatedores Felipe Solari - apresentador e crítico de música, Luiz Sperry Cesar - médico psiquiatra, Paulo Cuenca - autor de romances, crônicas, contos e seriados para TV e Stanlei Bellan - presidente a eHarmony do Brasil. No segundo painel, Paulo Zulu - modelo e ator, Joaquim Lopes - ator, gastrônomo e ativista de campanhas filntrópicas, Léo Jaime - cantor, compositor, crítico literário, ator e redator e Regina Navarro Lins - psicanalista, escritora e apresentadora de rádio e TV.

O que mais me surpreendeu foi que entre muitas declarações engraçadas e picantes de Fernanda Young - o tempo todo arracando risadas do público presente, ela se mostrou "uma pessoa muito doce" no final do evento dando atenção e tirando fotos com todos que a solicitavam. Ela realmente passa uma amabilidade incrível.


Fernanda acredita que o ritual para oficializar uma união é uma declaração de amor. "Nunca pensei que fosse casar e muito menos pensava em ter filhos", contou ela, que está fazendo uma pesquisa sobre noivas para um novo trabalho. "Esse ano já me vesti de noiva dezenas de vezes e é sempre incrível", afirmou.

6º Seminário Bem Viver Marie Claire

domingo, 27 de novembro de 2011

Espera em Deus...

Deixa de pressa, meu coração!
Tem fé em Deus e espera!
Embora Ele possa demorar,
Nunca chega atrasado!
E enquanto Ele não vem, descansa!
Não lamentes as horas que estão se passando.
Aquele que espera em Deus
Chega ao seu destino mais depressa.

Chega ao seu destino mais depressa,
Pois não é com pressa que se chega lá.
Então, fica quieto, coração,
Pois eu vou aguardar as ordens Dele.
Bayard Taylor

sábado, 26 de novembro de 2011

Pela Cruz, Lançamento de Livro - Convite

Se você mora no interior de São Paulo, mais precisamente nas imediações da cidade de Ourinhos, não pode perder no próximo domingo, 27 de novembro, o lançamento do livro PELA CRUZ, de uma de minhas grandes amigas - Pastora Edelbinha. Além da noite de autógrafos, será uma noite de festa e de gratidão a Deus pelo Aniversário de sua mãe a Pastora Edelba. Não vá perder, heim? O evento será às 19h na Igreja do Evangelho Quadrangular de Chavantes (Avenida Conceição, nº 18, centro, Chavantes, São Paulo - SP).

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças

No Brasil, a moda está começando "a pegar", mas o Congresso Norte Americano declarou este dia Feriado Nacional nos Estados Unidos por George Washington em 1789, quarta quinta-feira de Novembro, depois de um período em que muitos dos Estados festejavam as colheitas em datas distintas.Além do tradicional "Thanksgiving Day", dia de dar Graças a Deus pelos resultados das colheitas do ano, naqueles tempos remotos de 1620 onde esta tradição teria começado na Nova Inglaterra, mostrava como uma boa colheita podia fazer a diferença entre a Fome e a Abundância; é também o início da temporada de festas que vai até o ano Novo.

Esse feriado é o mais importante dos EUA, perdendo apenas para o Natal. A Ceia original é composta de Peru recheado com castanhas ou avelãs, alimentos nutritivos como batatas-doces assadas, milho, vagem, pão, bebidas (Beaujolais Nouveau, Cidra de Maçã, Vinho), enfim, abundância numa grande mesa com toda a família reunida grata a Deus é a marca registrada desse dia.

"Em tudo dai graças." - Efésios 5:20

Estilo, Cenas de um Casamento

Hoje, quinta-feira, dia de escrever sobre Casamento - Delícia de tema... Maaaas, devido à falta de tempo (é também Dia de Vinhedo!), busquei alguns estilos bem interessantes, chiques, inesquecíveis. Meros detalhes - que dispensam comentários.








quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Azul Bic? Azul Klein Blue?

Recebi o post abaixo "prontinho" de minha mana Cal, segundo ela, elaborado com muito amor e carinho. Amei!!! Espero que goste também.
Queee?
Azul Bic? Azul Klein blue? Ou... simplesmente Azul Royal?
Que azul é esse gente, que quando ouvi falar fui logo pesquisar.
Pois é, as cores fortes são o hit da próxima estação; dentre elas o tal "Azul Bic" que me roubou a atenção.
Então fiquem atentas à sensação do verão 2012: Azul Bic... klein Blue que quando menina era azul royal mesmo! E eu usei muiitoooo!!!
O IKB (International Klein Blue) ou somente ”Azul Klein” é uma tonalidade de azul que o pintor francês Yves Klein utilizou em suas obras e patenteou na década de 60.


Lembrando, que a Bic é uma empresa francesa com sede em Clichy, fundada em 1945. Ficou conhecida por fabricar produtos descartáveis de baixo custo incluindo isqueiros, aparelhos de barbear e as famooosas canetas, que não conheço criança que não as tenha usado.

Não é de hoje, ja foi comprovado, que o tom azul, é uma cor que combina com qualquer tom de pele e com tudo quanto é cor, além de cair bem em bolsas, roupas, sapatos, maquiagem e acessórios em geral.



Azul Bic... Klein... Ou... simplesmente Azul Royal; não importa! Seja o nome que for, a cor é Viva, (o ideal é misturar com cores neutras ou então outros tons de azul) e pode compor vários looks e mais: pode ser usada a qualquer hora do dia em qualquer ocasião.

Então...Vamos usar e abusar desta cor maravilhosa? O importante, é o detalhe! Inspirem-se...
Nas Roupas:


Nos Sapatos: Na Maquiagem:
Nos Acessórios em geral:

Na Natureza:
E claaroooo, eu não perderia por nada a oportunidade de mostrar aqui meu segundo lindo sobrinho, Kiq (haha, só tenho dois...)... que tão naturalmente inclui o azulão no figurino teen.

Sustentabilidade, Entrevista no Informe-se - reprise

Nesta semana no Informe-se, reprise no horário plus do programa que foi AO VIVO por uma hora (quarta, às 15h, sexta e domingo às 16h) sobre Sustentabilidade - um assunto inesgotável e que continua em pauta no Brasil - e no mundo. Meu entrevistado foi o prof. Douglas Soares. Ele é PhD em Administração de empresas pela Flórida Christian University - EUA, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Negócios e Competitividade, coordenador e professor dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pós Graduação e MBAs da Unisa.
Tudo e mais um pouco sobre o assunto. E, além de veicular uma matéria especial com o arquiteto Carlos Cianci, por ser programa AO VIVO, contamos com a participação do público - perguntas x respostas do entrevistado - modéstia à parte, foi Show!!!
Veiculado onde mesmo? No Canal Universitário (Net, canal 11 e TVA, canais 71 e 187 e também pela internet em real: www.cnu.org.br/aovivo.asp).

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Adote um Animal... Faz um Bem Incrível!!!

Os motivos para adotar um animal são vários... e um deles, o mais comum é que os bichos de estimação, em especial, cães e gatos, são inteligentes, companheiros, interagem, "brincam" com seus donos, e até passeiam - uma fofurisse inexplicável. Um estudo publicado no British Journal da Royal Society of Medicine sustenta que pessoas que tem um bicho em casa reclama menos de pequenos problemas de saúde, sorriem mais e por isso, são mais mais felizes. Cães e gatos em especial, provocam sensações positivas, mas observar um (ou mais) peixinho em um aquário pode ter efeitos semelhantes aos da hipnose, reduzindo a ansiedade em pacientes à espera de uma cirurgia, por exemplo. E aquários são obras vivas de decoração.




Interagir com animais diminui a pressão arterial, tanto para adultos quanto para crianças. Especialistas da saúde comprovam que “Essa relação acalma e também mobiliza a sair da inércia”. Animais em geral também são bons aliados de adultos e crianças mais inibidos. “Para idosos, podem até ajudá-los a sair da depressão", comprovam os estudos. Com o peso desse argumento, recentemente, nos Estados Unidos, cães passaram a ser adotados em visitas hospitalares, com resultados visíveis na recuperação de pacientes - grandes e pequenos.
Para a ciência, animais se integram tão facilmente em nossa vida porque possuem estruturas anatômicas idênticas às nossas. “Eles têm sensações, são inteligentes, têm memória e uma profunda sensibilidadede de convívio com outras espécies e como ser humano”, analisa a médica veterinária Irvênia Prada.
Uma tese um pouco mais audaciosa sustenta até uma certa telepatia entre homens e animais. “O biólogo inglês Rupert Sheldrake, autor de "Cães sabem quando seus donos estão chegando" , diz que os cachorros se comunicam telepaticamente com os cuidadores humanos”, cita a veterinária. Basta olhar fundo nos olhos deles para sentir essa interação mágica.


Escolha o seu!!!