quinta-feira, 30 de junho de 2011

Torneio de Wimbledon (Maior Evento de Tênis do Mundo)

Foco, força, manobras interessantes, "tacadas inteligentes" e com muito requinte... Lindas as imagens da tenista vencedora, a russa Maria Sharapova, 24, em vários ângulos nesta quinta-feira. A musa, campeã em 2004 venceu a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Na final, Sharapova enfrenta a tcheca Petra Kvitova, 21. Ela vai disputar sua segunda final em Wimbledon em busca do bi do Grand Slam londrino neste sábado.
Atual número 6 do ranking mundial, a russa ainda não perdeu um set sequer neste ano em Wimbledon. Kvitova é a 8ª colocada do ranking e chega pela primeira vez a uma final de Grand Slam.


Sharapova, além de ter sido campeã em Wimbledon no ano de 2004, já conquistou também o Aberto da Austrália (2008) e o Aberto dos EUA (2006).

SUZANNE PLUNKETT/REUTERS

Publicidade

William e Catherine no Canadá em sua 1ª Viagem Oficial ao Exterior

Em bem pouco tempo após o casamento real, eles vão se instalando - como casal para cumprir a agenda oficial. O príncipe William e a duquesa embarcaram em um avião da Força Aérea Canadense no aeroporto londrino de Heathrow rumo a Ottawa, a primeira das sete cidades canadenses que devem visitar antes de seguir para a Califórnia, Estados Unidos, entre 8 e 10 de julho, onde encerram o tour. Cerca de 1,4 mil jornalistas e fotógrafos de todo o mundo cobrirão a visita oficial, 500 a mais do que os credenciados para a visita da rainha Elizabeth 2ª no ano passado ao Canadá.
O duque e a duquesa de Cambridge, William e Catherine, esbanjam simpatia por onde passam. E, de novo, com vestimentas em tons azul marinho, branco. Como eles ficam bem com esta cor, não?


O público tirando foto de Kate, duquesa de Cambridge, não lembra algo? Cenas da princesa Diana, por exemplo? Expectativa, sorrisos, contato, aperto de mãos, flores, simpatia...




Tomara que continue dando tudo muito certo!





Steve Parsons /France Presse

Cenas de um Casamento, na Praia

Lindo de viver! Praia, espaço, os raios dourados do sol, o azul do céu e mar, pássaros, liberdade sem fim - apesar do enlace...
Haja criatividade (e cabeça) para sonhar e voar - bastante.
Simples assim...

Casa Arrumada...

A vida é muito mais do que isso...


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleirase os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.
Carlos Drummond de Andrade

E eu acrescento: "EQUILÍBRIO É TUDO!!!"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Violência Doméstica / Domestic Violence



E o problema da violência doméstica continua em vários níveis de crueldade não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Vamos denunciar, combater da melhor forma (humana) possível, certo?

A entrevistada? Drª Ivelise Fonseca da Cruz, mestre e doutora em Direito pela PUC de SP. Atua como advogada nas áreas de Direito Civil, Comercial, do Trabalho e Direitos Especiais. Além disso é professora Adjunta responsável pelas matérias jurídicas de diversos cursos da Unisa.


Duração de 60 minutos AO VIVO na quarta, às 15h e no sábado às 13h - com participação do público e veiculado no Canal Universitário (Net, canal 11 e TVA, canais 71 e 187 e pela internet em tempo real: www.cnu.org.br/aovivo.asp ).

terça-feira, 28 de junho de 2011

Princesa Diana com 50 anos, como ela seria?

A mais recente edição da revista "Newsweek" usou o Photoshop em sua última edição para trazer uma imagem de como seria a princesa Diana aos 50 anos e ao lado de sua nora, Kate Middleton. Leia o artigo, em inglês, no site da "Newsweek"
O artigo que acompanha a foto foi escrito pela biógrafa de Diana, Tina Brown, que também é editora-chefe da publicação.
Diana morreu em um acidente de carro em 1997 e completaria 50 anos na próxima sexta-feira (1º). Seu filho mais velho, príncipe William, se casou no dia 29 de abril com a plebeia Kate, que virou duquesa.
"Como ela teria sido?", questiona Brown, para então responder: "Ainda muito bonita: isso é um dom.". A capa, contudo, não parece ter agradado a todos. O jornal "Los Angeles Times" reportou a capa da revista sob o título "chocante, brilhante ou apenas apelação?".
Reprodução
A ASSOCIATED PRESS, EM NOVA YORK

Smurfette: Modelo e Ensaio para Revista de Moda

Quem não se lembra dos Smurfs? Pois é. Ela, a Smurfette - única figura feminina do pedaço, vira modelo, além de fazer um ensaio fotofráfico para uma revista de moda, a "Harper´s Bazar".



A ideia do ensaio foi da editora de projetos especiais da revista, Laura Brown e na edição americana da publicação, ela aparece com bolsas, sapatos, chapéus e joias de marcas como Dolce & Gabana, Marc Jacobs e Louis Vuitton exibindo os acessórios indispensáveis para o outono. Não é a primeira vez que a "Harper's Bazaar" faz um ensaio com personagens animados. Em 2009, os Simpsons "fotografaram" com a top Linda Evangelista em Paris.


E a novidade não para por aí. Nasce um filme sobre os smurfs que será lançado em julho nos Estados Unidos. E a Smurfette será dublada pela cantora Katy Perry.


Muito lindinha, não? Chique "no úrrrrtimo!!!"


Reprodução/Harper's Bazaar

Kate e William em Missão no Afeganistão

Aos poucos eles vão "saindo do ninho" e encarando as muitas missões que os aguardam. William e Kate condecoram soldados que serviram no Afeganistão neste último sábado em primeiro evento militar como parte da família real.


De acordo com o jornal "The Mirror", na cerimônia, William também agradeceu os guardas pelo papel que desempenharam em sua cerimônia de casamento com Kate. Ele tornou-se coronel da Guarda Irlandesa em fevereiro, e usou o uniforme militar da unidade durante o enlace (aliás, os dois estão lindos neste tom azul marinho, não?).Carl Court/France Presse

Kate Middleton, ao lado do marido, entregou medalhas de condecoração para membros da Guarda Irlandesa que serviram no Afeganistão.

Antes da entrega das medalhas, William e Kate se encontraram com as famílias de três soldados que morreram no conflito, a quem entregaram medalhas póstumas. A visita ocorre em meio aos preparativos para a viagem do casal ao Canadá e aos EUA, entre os dias 30 de junho e 10 de julho e também para a Califórnia entre 8 e 10 de julho, onde participarão de um jantar de gala da Bafta (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas) para promover talentos britânicos do cinema, TV e videogamePublicidade.

Haja fôlego, heim?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Vida Sem Empregada...Life Without A Maid ...

Muito bom o texto escrito por Celia Belem para a revista Claudia do mês de junho que reolvi reproduzí-lo aqui. Vamos lá: "Novos tempos principalmente para as mulheres, pois as domésticas serão artigo raro no mercado de trabalho, anunciam os indicadores sociais mais recentes, e o futuro aponta para uma nova equação familiar, em que todos colaboram nas tarefas da casa. A boa notícia: vêm aí pais e filhos mais unidos e um mundo possivelmente mais justo.
Mas não vai ser fácil. A ajuda doméstica está mudando de configuração. Cada dia mais, ela deixa de ser paga e passa a ser negociada: saem as profissionais, entram marido e filhos. Será que dá?



Ao longo da vida nos acostumamos a ter sempre ao nosso lado a presença silenciosa (ou ruidosa) de alguém que nos auxiliava a cuidar da casa, das crianças, de tudo. Me lembro da minha infância. Minha mãe dava aulas e tinha pouco tempo para os afazeres domésticos – apenas se dedicava a cozinhar, a pedido do meu pai.



Apesar de algumas empregadas não terem ficado muito, a maioria fez parte do meu dia a dia. Até hoje agradeço a elas por toda a dedicação, mas principalmente pelo afeto que me deram. Acreditem ou não, lembro o nome de cada uma delas: Antonieta, Conceição, Lina...



Mas veio a tão batalhada liberdade feminina e com ela a condenação de qualquer tipo de trabalho da porta para dentro de casa. Parecia que ele era o responsável pela falta de independência e ícone de como as mulheres eram presas de uma atividade que não gerava nenhuma gratificação pessoal ou financeira, além de demonstar posição inferior aos homens.



Não deu outra. As mulheres mais jovens migraram para fora de casa, ou porque queriam se impor ou porque precisavam compor o orçamento. Na época, todo mundo imaginou que esse movimento livraria a mulher do trabalho doméstico, mas a mudança fez com que acumulasse mais funções. Percebido o engano, a solução que se apresentava era óbvia para quem tinha um salário que permitisse: recorrer a uma profissional do lar.



Vivi plenamente esse momento e posso dar meu testemunho. Perdi minha mãe quando minhas filhas eram muito pequenas. Já não tinha mais sogra e todas as minhas cunhadas se encontravam na mesma situação. Sempre trabalhei e, por dever de ofício, em jornadas que excediam, e muito, as oito horas regulamentares. Assim, era praticamente impossível dar conta da casa. Dentro dos meus limites, minhas maiores preocupações eram as crianças e a alimentação familiar – nada mais. O resto era responsabilidade da empregada. Ah, como sou grata a elas.



Leia mais...



http://claudia.abril.com.br/materias/4942/?pagina2&sh=31&cnl=31&sc=

domingo, 26 de junho de 2011

Medida Certa de Renata Ceribelli e Zeca Camargo

Enfim, a redação do Fantástico nos mostrou hoje as conquistas dos jornalistas Renata Ceribelli e Zeca Camargo após 03 meses de reeducação alimentar e prática de exercícios; mesmo numa rotina louca, cada dia vivenciada num lugar por ambos, mas sempre orientados - e acompanhados pelo preparador físico Marcio Atalla, os resultados foram surpreendentes.Muitas pessoas no Brasil inteiro, inclusive eu, acompanharam nos últimos três meses a busca de Zeca Camargo e Renata Ceribelli pela Medida Certa que tiveram 90 dias para reprogramar o corpo com atividades físicas e hábitos mais saudáveis de alimentação. O resultado foi incrível e muitos encararam o desafio.
. CLIQUE AQUI PARA VER A MUDANÇA DE RENATA CERIBELLI
. CLIQUE AQUI PARA VER A MUDANÇA DE ZECA CAMARGO

Agora, quem ainda está atrás da medida certa vai poder seguir os passos de Zeca Camargo e Renata Ceribelli, literalmente.

Durante todos os finais de semana de julho, os apresentadores vão liderar a Caminhada Medida Certa, uma parceria do Fantástico com o Sesi. Ao lado dos apresentadores e dos preparadores físicos Marcio Atalla e André Trombini, os moradores de 11 capitais serão convidados a fazer um percurso de quatro quilômetros. É ou não é um bom modo de começar a adotar um estilo de vida mais saudável?


Veja abaixo o calendário da Caminhada Medida Certa:

03/07, Zeca Camargo e Márcio Atalla


Cidade: Rio de Janeiro (RJ)Local: Quinta da Boa VistaHorário: 08h às 12h


03/07Renata Ceribelli e André Trombini


Cidade: Belém (PA)Local: Parque Batista CamposHorário: 07h30 às 11h30

09/07Renata Ceribelli e Márcio Atalla


Cidade: Fortaleza (CE)Local: Parque Ecológico do CocóHorário: 7h às 11h

09/07Zeca Camargo e André Trombini


Cidade: Goiânia (GO)Local: Parque FlamboyantHorário: 8h00 às 12h00

16/07Zeca Camargo e Márcio Atalla


Cidade: Belo Horizonte (MG)Local: a confirmarHorário: 8h30 às 12h30

16/07Renata Ceribelli e André Trombini


Cidade: Florianópolis (SC)Local: Beira Mar NorteHorário: 8h30 às 11h30

23/07Renata Ceribelli e André Trombini


Cidade: Recife (PE)Local: Av. Boa Viagem, altura pracinha Boa ViagemHorário: 7h às 11h

23/07Zeca Camargo e Márcio Atalla


Cidade: Curitiba (PR)Local: Parque BariguiHorário: 9h às 13h

30/07Renata Ceribelli e André Trombini


Cidade: Vitória (ES)Local: a confirmarHorário: a confirmar

31/07Zeca Camargo e Márcio Atalla


Cidade: São Paulo (SP)Local: Parque Ecológico do TietêHorário: 9h às 13h

31/07Renata Ceribelli e André Trombini


Cidade: BrasíliaLocal: Parque da CidadeHorário: 8h às 12h

Possibilidades...Possibilities ...

"As possibilidades são inúmeras quando decidimos agir e não reagir." - George Bernard Shaw
Quando você imagina… é possivel.
Quando você visualiza em cada detalhe… é possível.
Quando você realiza um trabalhável e realístico plano…é possível.
Quando você faz um sólido compromisso…é possível.


Quando você está disposto a trabalhar através de cada desafio e obstáculo que vier seu caminho…é possivel.
Quando você persiste através de todos os altos e baixos…é possível.
Quando você pode aprender pelos erros do passado e ganhar força vindo do desapontamento, criatividade, paixão e entusiasmo para trabalhar…é possível.

Nélio DaSilva - http://www.encorajamento.com/

Tu és a minha esperança, óh soberano Senhor! Salmos 71:5a


sábado, 25 de junho de 2011

Casamento Real Britânico Arrecada R$ 2,5 milhões para Entidades Beneficentes

Alguém se lembra da criação do "Royal Wedding Charitable Gift Fund" para receber doações para 26 entidades beneficentes escolhidas pelo Príncipe William e Kate Middleton, em vez de presentes de casamento? Pois é. Cerca de metade do valor foi doado por membros do público e convidados do casamento, e um quarto foi pago diretamente às entidades. Quanto? Cerca de R$2,5 milhões (1 milhão de libras), informou o gabinete do casal real nesta quarta-feira, 22.


Reuters: Príncipe William e Kate Middleton


O restante veio da arrecadação feitas através de uma entrevista na TV com o casal, vendas do CD oficial do casamento real, o Royal Wedding Album, e vendas da foto de Mario Testino impressa em uma brochura.



Segundo o casal, as 26 entidades que serão beneficiadas foram escolhidas porque estavam "próximas de seus corações e refletiam suas experiências, paixões e valores em suas vidas até o momento", disse o site oficial do fundo na época em que foi lançado. Algumas das entidades estão sediadas no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, que o gabinete do príncipe William disse refletiam os laços próximos que ele estabeleceu durante suas últimas viagens (entre as beneficiadas estavam: Changing Lives through Arts and Sport; Children Fulfilling Their Potential; Help and Care at Home; Support for Service Personnel and Their Families and Conservation for Future Generations).


As doações serão distribuídas pela Foundation of Prince William and Prince Harry. A ideia foi ótima e tomara que "a moda pegue", pois ideias deste calibre , vindo de pessoas - da realeza, por exemplo, só tem a beneficiar o próximo em qualquer parte do mundo, onde com certeza, pobreza sempre haverá.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Revista de Noivas, Cenas de um Casamento

Ah, essas revistas maravilhosas de casamento para ajudar a preparar com requinte e muita criatividade um dos melhores dias de nossas vidas...
O casamento, um divisor de águas (para muitos, sim...).

IBGE Hackeado

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nota nesta sexta-feira em que admite ter sido alvo de ataques de hackers na madrugada desta sexta-feira, dia 24. Uma mensagem foi postada no endereço virtual após o ataque. A página apresentava o título 'IBGE Hackeado - Fail Shell' escrito no topo e uma foto de um olho humano com a legenda 'Ordem e Progresso' inserida sobre a pupila.


Segundo a nota, o ataque à página aconteceu às 4h e, depois disso, o site foi retirado do ar para "reforçar a segurança e fazer a manutenção".

Reprodução

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marcha pra Jesus, Maior Evento Gospel do Mundo - Hoje em São Paulo

A Marcha para Jesus nasceu em Londres há muitos anos atrás, e é uma das festas mais tradicionais do mundo, dando símbolo à fé cristã. Considerado também o maior evento Gospel do planeta, foi realizado no Brasil pela primeira vez em 1993 e continua até hoje. Zapeando os vários canais de comunicação logo cedo, gostei das chamadas da Rede Globo que vem noticiando a marcha com visibilidade e informação; portanto, escolhi aqui a reportagem - com fotos do SPTV/1ª edição. Vamos lá? ainda dá tempo de participar.

Milhares de fiéis deixaram a região do Metrô Tiradentes na manhã desta quinta-feira, 23, em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte de São Paulo, durante a 19ª Marcha para Jesus. A multidão de evangélicos acompanha dez trios elétricos no evento cujo tema deste ano é “A Marcha da Fé”.

A organização do evento espera receber de todo o Brasil cerca de 800 caravanas para prestigiar a festa evangélica. De acordo com a assessoria de imprensa, virão em ônibus e vans fiéis de estados como Bahia, Tocantins, Amazonas e Rio de Janeiro. A multidão poderá se divertir com os 38 shows programados.

Os organizadores do evento não quiseram dar uma estimativa de público. No ano passado, eles afirmam que uma multidão de aproximadamente 5 milhões de pessoas participou da celebração. O palco para os shows foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, em Santana, Zona Norte. Entre as bandas e artistas que confirmaram presença estão Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar e Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até as 21h30, quando termina a festa. De acordo com a assessoria de imprensa da Marcha para Jesus, um espaço para deficientes físicos e auditivos, com direito a tradutores, foi reservado do lado esquerdo do palco. Todas as atrações podem ser conferidas no site.


O atendimento médico no local será realizado por 200 profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros. Dez ambulâncias garantirão o deslocamento de pacientes em caso de necessidade, de acordo com a assessoria de imprensa da festa.


Por causa da Marcha, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) programou interdições nas avenidas Tiradentes, Olavo Fontoura e Santos Dumont para a realização da festa evangélica. O Terminal Armênia será desativado nesta quinta-feira das 10h às 14h. As linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.


GALERIA DE FOTOS: Veja imagens da Marcha para Jesus


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vida Marinha em Águas Russas - Lindo Demais!!!

As espécies são inúmeras: molusco "Coryphella polaris", uma lesma que vive a 30 metros de profundidade - logo abaixo...,
crustáceos que se abrigam entre os tentáculos de uma colônia de hidrozoários (primeira abaixo e na sequência... - "parentes" de corais e anêmonas que usam tentáculos para se alimentar,

molusco desprovido de concha, verme marinho com estrutura segmentada e que emite uma surpreendente luminosidade azul... e muito mais.


Tudo isso, fruto do biólogo russo Alexander Semenov que transformou em livro as imagens que ele e seus colegas produziram durante quatro anos de estudos da vida marinha na Estação Biológica do Mar Branco, centro de pesquisas no noroeste da Rússia.

As imagens de Semenov foram feitas em uma região gélida e inóspita, que passa a metade do ano congelada. Ainda assim, as criaturas marinhas fotografadas por ele são ricas em cores. Ele relata que algumas das criaturas são comuns em diversos lugares do mundo; outras, porém, foram vistas por poucos especialistas até hoje.

"É tudo tão bonito!", disse Alexander ao site TreeHugger. E a boa notícia é que seu livro já foi lançado na Rússia e agora está sendo traduzido para o inglês.


Alexander Semenov/White Sea Biological Station

Jeans Nosso de Cada Dia...

Hoje o inverno chegou para a alegria de muitos (e para minha tristeza). Até que o dia foi muito bonito, cheio de raios dourados invadindo São Paulo. Porque nas últimas semanas de outono - Deus me livre; muito sofrimento com as alergias.

Mas, para enfrentá-lo melhor, olha que dica casual bacana para dar um tapa no visual e incrementar o "Jeans nosso de cada dia...", bymk.

terça-feira, 21 de junho de 2011

OIT - Organização Internacional do Trabalho em Conquista Inédita...

Está dando o que falar não apenas no Brasil, mas no mundo. Como empregadas x patroas podem "atuar" em harmonia no dia a dia com tantos afazeres - dos dois lados? A OIT (Organização Internacional do Trabalho) aprova convenção para proteger 53 milhões de empregados domésticos no mundo. Em GENEBRA, Delegados de 183 membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT) aprovaram, nesta quinta-feira, 16, normas internacionais para tentar melhorar as condições de trabalho para cerca de 53 milhões de trabalhadores domésticos no mundo. Agora, cabe aos governos ratificar a convenção para que entre em vigor em cada país.


Com 396 votos a favor, 16 contra (alguns países africanos e asiáticos) e 63 abstenções, a Convenção 189, que é tratado internacional, foi aprovada pelos delegados. Já a Recomendação 201, cuja função será dar orientações mais detalhadas sobre a implementação das normas, recebeu 434 votos favoráveis, 8 contra e 42 abstenções.


Leia mais sobre este assunto: Convenção da OIT divide especialistas brasileiros


Enfim, um pouco de justiça! Afinal, principalmente - nós mulheres, temos conquistado um grande espaço profissional e em parte, graças à ajuda desses "assistentes domésticos". Então, o caminho é este mesmo: lei, justiça, muita conversa franca para se entrar num bom acordo entre patroas (a maioria) e empregadas - e elas estão buscando estudar - para conquistar mais espaço ainda. "Uma mão lavando a outra". Se a América, Europa, países de primeiro mundo conseguiram um determinado status para este profisisonal, por que não aqui no Brasil? Nota DEZ para a OIT!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tanque de Guerra, Cor de Rosa?

Sim, isso mesmo! Um tanque soviético cor-de-rosa vai a Praga em missão de paz. Ele foi pintado clandestinamente de cor de rosa após as mudanças políticas realizadas há duas décadas na ex-Tchecoslováquia e "viajou" nesta segunda-feira à Praga para comemorar o 20º aniversário da saída do país do último comboio do Exército Vermelho e a dissolução do Pacto de Varsóvia. Michal Cizek/France Presse
"É uma lembrança do fato de que há duas décadas acabou a ocupação e também de que não queremos nenhuma outra. Não só aqui, mas em nenhum lugar do mundo", afirmou Pavla Kantnerova, do grupo Opona, responsável pela Semana da Liberdade.

O veículo blindado adornava a praça Kinski desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e chegou a receber honras de monumento nacional. Porém, em 1991, o controvertido artista David Cerny - o mesmo que escandalizou alguns governantes com sua obra pós-modernista "Entropa"- decidiu pintá-lo de rosa.


A Semana da Liberdade prevê atos de apoio à oposição bielorrussa, aos presidiários da Coreia do Norte e a artistas alternativos cubanos. Há previsão também uma feira na Praça San Venceslau, que incluirá debates e filmes sobre países com histórico de repressão às liberdades políticas. Até o dia 1º de julho, turistas e moradores de Praga poderão admirar o tanque em uma estrutura flutuante instalada no rio Moldávia, próximo ao Teatro Nacional.


É. A moda de um utópico "Mundo cor de rosa" tá pegando - até lá...


Publicidade
DA EFE, EM PRAGA

Love... Amor...

Cabe em todos os lugares (e corações) do mundo... Vamos exercitar?

Motivação. Como Mantê-la?

Gostei muito desta reflexão com o tema "Mantendo a Motivação" por Rick Warren que resolvi repartir na íntegra com vocês . Vamos lá:


"Existe um ditado geralmente aplicado a eventos esportivos, mas que também é adequado a qualquer empreendimento na vida diária, inclusive ao mercado de trabalho:“Não importa como você começa, mas sim como termina”.


Ao iniciar uma nova atividade, como o lançamento de um produto inovador, uma estratégia de marketing criativa ou a implementação de nova tecnologia, geralmente experimentamos altos níveis de entusiasmo. As expectativas são elevadas e as esperanças voam alto antecipando resultados promissores. Entretanto, esses picos de energia e empolgação raramente são sustentados. Não é raro as pessoas se sentirem decepcionadas, desanimadas e fatigadas na metade do caminho rumo a um difícil desafio, não importa quanto o objetivo valha a pena. As emoções se acalmam e a realidade se manifesta no trabalho árduo e enfadonho exigido para levar um projeto até o fim.


Em tempos assim, ajuda muito manter perspectiva apropriada sobre o assunto. Quando começo a sentir cansaço, olho para passagens como Provérbios 25. Ela é ótima para lembrar-me que meus sentimentos não são uma medida confiável sobre como as coisas estão se desenrolando. Provérbios 25:28 nos diz que, “Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”.


Os sentimentos podem elevar-se e dar voltas, portanto, não podemos confiar em emoções se quisermos concluir com sucesso aquilo que começamos. Nossos sentimentos se originam numa variedade de fontes passadas, presentes e futuras. Mas a verdade é que eles geralmente mentem; nem sempre são um reflexo da realidade.


E não apenas isso, mas a vida também é complexa e vivemos em meio a uma mistura de sentimentos. “Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza” (Provérbios 14.13). Ou, como alguém já disse, “Às vezes eu rio para não chorar”. As pessoas geralmente comparam a vida com uma montanha-russa, repleta de uma combinação de montanhas e vales. Mas na realidade, a vida é mais parecida com os dois trilhos de uma ferrovia. Um trilho representa as coisas boas e positivas da sua vida; o outro, representa os elementos ruins e dolorosos.


Precisamos reconhecer uma simples verdade: nós vamos sempre nos deparar com o bom e o ruim ao mesmo tempo! Sempre haverá algo de bom e sempre haverá algo ruim acontecendo na sua vida. Não podemos esperar que em um mês tudo esteja bom, e em outro tudo ruim. Sempre teremos uma mistura de ambos, uma mescla entre o amargo e o doce. Embora não possamos separar o bom do ruim em nossa vida, seja no trabalho ou no lar, podemos escolher onde focar e que atitudes adotar quando os eventos acontecem: “Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram” (Romanos 12.15).



Por isso confiar em Deus é fundamental para resistir às tempestades da vida, bem como as surpresas agradáveis. Provérbios 3.5 nos instrui que devemos confiar em Deus de todo o coração e não nos fiarmos em nossas próprias percepções. Estas podem subir e baixar como a maré numa praia. Deus, porém, permanece fiel e constante".

Leão-marinho Carinhoso

O amor realmente é liiiinnndo!!!

A imagem registra momento em que uma filhote de leão-marinho de apenas uma semana troca carinhos com a mãe Kallie no zoológico de Pittsburgh, nos EUA - domingo, 19/06.

Não é uma fofura?
Gene J. Puskar/Associated Press
Publicidade
DA ASSOCIATED PRESS

domingo, 19 de junho de 2011

A Oração e os Problemas

Amei esta imagem do menininho e seu cachorro - recebida num e-mail e resolvi compartilhá-la com uma oração que também achei muito interessante. Vale para todos...
Quando tiveres um problema em tua vida, antes de lutares pela solução...
AJOELHA-TE E ORA.
Quando tuas finanças estiverem abaladas, antes de traçares um plano...
AJOELHA-TE E ORA.
Quando teu trabalho não estiver bem, antes de procurares ou tentares outro...
AJOELHA-TE E ORA.
Quando sua vida estiver deficiente, vazia, insatisfatória...
AJOELHA-TE E ORA.
Quando fores injustiçado, ofendido ou desprezado, antes de tentares uma reparação...
AJOELHA-TE E ORA.
Quando a sua vida e a causa estiverem sem fruto e sem bençãos, antes de debater ou planejar...
AJOELHA-TE E ORA.
Quando te reconheceres em falhas e pecado, antes de tratares com os outros...
AJOELHA-TE E CONFESSA.
Quando tudo for bem, tiveres sucesso e alegria, reconhece a procedência...
AJOELHA-TE E AGRADECE.
Em todas as circunstâncias...
"ORAI SEM CESSAR" - I Tes. 5:17

Para a oração individual "entra no teu quarto, fecha a tua porta e ora a teu Pai e Ele - teu Pai, te recompensará" - Mat. 6:6

Para a oração em grupo "Porque onde dois ou três se reunirem em meu nome, aí Estou Eu no meio deles" - Mateus 18:19-20

Pr. David Basilio da Costa

sábado, 18 de junho de 2011

Desfile Lino Villaventura, na SPFW

A sexta-feira estava fria, sim, mas com o calor da SPFW pelo caminho e com desfile de Lino Villaventura, que por sinal foi lin-dís-si-mo - para fechar o dia com chave de ouro mesmo!!!!Muito agradecida a Marcela da Assessoria de imprensa da C&A que me concedeu o convite para o lounge da loja. Tratamento VIP.Encantada, mais uma vez com o tratamento da assessoria de imprensa da Editora Abril. Conheci a Mariana que foi muito gentil e atenciosa o tempo todo com os convidados, inclusive comigo e me deixou fotografar a parte interna do lounge para colocar aqui. Vamos à algumas fotos do desfile de Lino http://elle.abril.com.br/desfiles/lino-villaventura/lino-villaventura-spfwverao2012-630566.shtml#14 (sou suspeita por ter gostado demais, pois amo rendas, flores, babados, tons nude,... e o pretinho básico, claro - rs).

Lêmure e sua Mãe...

Parece um bichinho esquisito e sério, mas não é que este filhote de lêmure está brincando com sua mãe? A cena se passa no zoológico de Salzburgo, na Áustria.
Kerstin Joensson, mai.2011/Associated Press

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sexta-Feira Friiiaaaaa...

Bom, o jeito é se agasalhar bem (pelo menos quem mora em São Paulo ou em outras regiões frias) e enfrentar o clima gelado. Pra quem gosta ótimo, mas pra quem detesta - como eu, paciência. Excelente fim de semana!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ruud Van Empel na SPFW

Ruud Van Empel é um artista holandês, nascido na cidade de Breda, em 1958. Van Empel estudou na academia de artes plásticas de Sint Joost, em sua cidade natal, entre 1976 a 1981. Ele já atuou como designer, cenógrafo de teatro, diretor de arte de televisão e em diversas produções cinematográficas.O trabalho de Ruud ganha uma exposição especial aqui no Brasil, durante o SPFW-Verão 2012, com abertura ontem, segunda-feira (13.06). As obras estarão disponíveis para visitação de quem estiver na Bienal até o fim da temporada de moda paulistana, que encerra no dia 18 de junho. O trabalho é maravilhoso, baseado no uso extremo do photoshop, misturando o hiper-realismo com fantasia.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SPFW, Verão 2012, é Hoje...

De 13 a 18 de junho 2011, o prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, receberá a 31ª edição do SPFW - São Paulo Fashion Week e continuará as comemorações dos 15 anos do evento (na imagem abaixo um click na edição passada). Uma nova etapa se inicia, com o desafio de imaginar novos 'Futuros'.
Para Paulo Borges, idealizador do evento, os primeiros 15 anos do SPFW projetaram um futuro para a moda brasileira, foi um tempo de conquistas e celebrações, que posicionou o evento como principal plataforma do design de moda nacional no Brasil e no mundo. "O que seremos, como estaremos, o que queremos nos próximos anos começa com o que precisamos fazer aqui e agora para chegar lá."



Entre as atrações do evento, está a exposição - realizada em parceria com a C&A - dos fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, artistas que transitam com sucesso entre a moda e a arte. A exposição é uma representação espacial de “pretty much everything” (praticamente tudo) que eles escolheram para registrar mais de 25 anos de fotografia, e a mostra do artista Ruud van Empel, que tem um trabalho baseado no uso extremo do photoshop, misturando o hiper-realismo com fantasia.


Com a saída da grife, a programação da quarta-feira (15.06) fica com o horário vazio entre os desfiles da Huis Clos e Osklen. Veja os horários abaixo:


SEGUNDA-FEIRA (13/06)

17h - Animale

19h - Tufi Duek

20h15 - Samuel Cirnansck

21h30 - Reserva

TERÇA-FEIRA (14.06)

13h30 - Reinaldo Lourenço

15h30 - Movimento

16h30 - Alexandre Herchcovitch (feminino)

17h30 - Cori

19h - Iódice

20h15 - Jefferson Kulig

21h30 - Triton

QUARTA-FEIRA (15.06)

11h - Cavalera

13h30 - Gloria Coelho

15h30 - Mario Queiroz

17h30 - Huis Clos

20h15 - Osklen

21h30 - Colcci

QUINTA-FEIRA (16.06)

12h - Paula Raia

15h30 - Maria Bonita

17h30 - Água de Coco

19h - Priscilla Darolt

21h - Cia Marítima

SEXTA-FEIRA (17.06)

11h - Alexandre Herchcovitch (masculino)

12h30 - Neon

15h30 - Ellus

17h - V.Rom

19h - FH por Fause Haten

20h15 - Adriana Degreas

21h - Lino Villaventura

SÁBADO (18.06)

10h - Pedro Lourenço

15h30 - João Pimenta

17h - Fernanda Yamamoto

19h - Amapô

20h15 - André Lima

21h30 - Ronaldo Fraga

domingo, 12 de junho de 2011

Alivie a Sua Carga...

"Uma determinada e correta ação pode ser o antídoto do desespero." - Joan Baez Seja firme com aquilo que realmente importa e flexível com aquilo que não tem importância. Seu tempo, sua energia e os momentos da sua vida são muito preciosos para que você os desperdice. Não há nada para se ganhar e muito para se perder ao lutar e se agonizar por coisas triviais. Em tais casos, mesmo ganhando você acaba perdendo.


Se alguma coisa verdadeiramente faz uma diferença a você e ao seu mundo, então, dê o melhor de si mesmo a isso. Porém, se este não for o caso, então, calma e silenciosamente renuncie… deixe estar. Não permita que o pequeno, o insignificante tirem o melhor de você. Ao fazer isso, você poderá usufruir de enormes recursos para que, de maneira bem sucedida, venha a lidar com aquilo que realmente é importante.



Imagine como seria a sua vida se a metade das suas frustrações desaparecessem. Saiba que você pode fácil e naturalmente fazer isso acontecer. Tome a decisão de deixar que coisas tolas, questões triviais passem por você. Com a carga aliviada, você poderá se mover para um novo estilo de vida que fará toda a diferença em sua vida.


Nélio DaSilva - www.encorajamento.com

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados com amor e Chocolate

Neste domingo, dia 12, comemora-se o Dia dos Namorados. Para a data não passar em branco, a Abima disponibilizou aos internautas do eBand uma receita que une amor, bolo, carinho e chocolate. Faça os mini bolinhos com fondue de chocolate e transforme este dia em uma data inesquecível para você e para o seu amor.


Foto: Abima/Divulgação



Ingredientes:


- Mini bolos industrializados fatiados, no sabor mesclado baunilha e chocolate ou


- a gosto Morangos frescos lavados e secos;


- 180 gramas de chocolate meio amargo ralado ou picado;


- (1 tablete) 200 gramas de creme de leite fresco ou UHT;


- 3 colheres (sopa) de uísque ou conhaque;


- 1/2 de colher (café) de gengibre fresco ralado, espremido e coado;


- 1 pitada de canela;


- 1 pitada de noz-moscada;


- 1 pitada de cravo em pó (opcional).


Modo de Preparo:


Coloque o creme de leite em um recipiente refratário e leve ao micro-ondas na potência alta por 30 segundos. Acrescente o chocolate e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Mexa e coloque novamente no micro-ondas por mais 30 segundos.




Acrescente os ingredientes restantes e misture bem até ficar homogêneo. Transfira o fondue para um réchaud, deixando a chama o mais baixo possível. Monte espetinhos com uma fatia do mini bolo e um morango. Disponha os espetinhos em uma vasilha e sirva mergulhando cada um deles no chocolate.




Se preferir preparar o fondue em fogão convencional, misture o creme de leite, o chocolate, o uísque, as especiarias e leve ao fogo em banho maria até derreter. Mexa bem até ficar homogêneo e sirva.


Dicas:


Substitua o chocolate meio amargo por amargo, ao leite ou ainda uma mistura destes. No lugar das especiarias você também pode usar licor de frutas vermelhas ou outro de sua preferência.
Redatora: Tatiane Moreno
entretenimento@eband.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Chá e seus Benefícios

O chá, uma bebida milenar empregado nas mais diversas culturas de uma forma ou de outra, é muito gostoso aqui no Brasil, tanto no verão - servido gelado, quanto no inverno - servido quente; é estimulante e calmante, dependendo do tipo e possui muitos valores terapêuticos. A variedade é imensa, mas o chá verde, por exemplo, virou o grande aliado das dietas de perda de peso ultimamente. Segundo especialistas, por ser rico em cafeína, ele ajuda a aumentar a temperatura do corpo, ou seja, a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras; além de ajudar a emagrecer, a bebida também ajuda a proteger o cérebro de certos tipos de demência, entre elas o Alzheimer e vários tipos de câncer.



O jornal cientifico “Phytomedicine” divulgou os novos benefícios do chá verde, baseado em estudos recentes de cientistas da Universidade de Newcastle, na Austrália. A pesquisa foi realizada com o objetivo de descobrir as formas com que o chá verde protege a saúde humana.



Nem todos os alimentos, mesmo os ricos em vitaminas e minerais, são bem aproveitados pelo sistema digestivo; mas descobriu-se que ele (o chá verde) ajuda a equilibrar as funções do metabolismo e facilita a eliminação de toxinas.


Chá verde - ou não, vamos aos chás? Nesse friozinho que insiste em ficar em Sampa é uma boa opção para esquentar e relaxar. Que sabor você prefere?


Bom fim de semana!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bem-Casados, Receita da Célia



A receita é da especialista no assunto e blogueira Célia (http://celiabemcasados.blogspot.com/). Vamos lá? Disposição, caneta e papel na mão...
Ingredientes da massa:

4 ovos

4 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de café de fermento em pó

1 colher de sobremesa de margarina

4 gotas de essência de baunilha

Ingredientes do recheio:

2 latas de leite condensado

Ingredientes da calda:

2 xícaras de chá de açúcar de confeitero peneirado

3/4 de xícara de chá de água

Modo de preparo da massa:

Bater os ovos inteiros com o açúcar por 20 minutos em velocidade máxima na batedeira. À parte, passar pela peneira os ingredientes secos e adicionar as raspas de limão. Desligar a batedeira e juntar aos ovos os ingredientes previamente peneirados, mexendo delicadamente com um fouet.

Levar ao forno pré-aquecido a 170ºC em assadeira de rocambole untada com manteiga e forrada com papel manteiga, por aproximadamente 10 minutos ou até ficar firme e levemente dourado.

Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Deixar a massa esfriar e cortar com um molde redondo de 5,5 cm de diâmetro.

Modo de preparo do recheio:

Colocar na panela de pressão as latas de leite condensado, cobrir com água e levar ao fogo. Quando a panela começar a chiar, contar 30 minutos. Desligar o fogo, deixar esfriar completamente e aplicar. Modo de preparo da calda:Levar os ingredientes ao fogo até abrir fervura. Retirar do fogo e aplicar.

Montagem:Unir duas partes da massa já cortada com o recheio, com o auxílio de um saco de confeitar (bico perlê). Deixar secar duas horas. Mergulhar os bem-casados na calda e deixar secar por duas horas. Trocar de lado e deixar secar por mais duas horas.

Para embalar:Papel celofane (15 x 15)Papel crepom (16 x 16)Fita de cetim (50 cm)

Modo de fazer:Antes de embalar, prepare o papel, cortando o celofane e o crepom quantos forem os bem-casados.

Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com o papel celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita de cetim.

Cenas de um Casamento, Lembrancinhas

Quem não gosta de receber uma lembrancinha em festas de casamentos, por mais simples que sejam, não é mesmo? Existem inúmeras ideias, mas nos últimos anos, os docinhos que continuam na moda são os Bem-casados. Busquei algumas versões de embalagens, formatos, estilos e sabores diferentes deste tradicional e moderno docinho para inspirá-lo.O bem-casado, além de ser um doce fino e apreciado, tem como simbolismo a união entre duas pessoas através do amor, compreensão e cumplicidade.


É dito que todo convidado - ao receber um bem casado, estará sendo abençoado com a mesma felicidade do casal se fizer um pedido antes da primeira mordida.Ele consiste em unir com doce de leite duas partes de uma massa especialmente elaborada, levemente banhadas com uma calda de açúcar.
Para ficar bem gostoso, o doce deve ser leve e embalado com muito requinte. Há um leque de opções e cores para harmonizar o doce à decoração de sua festa.

O Bem-casado também é muito bem aceito em batizados, aniversários, bodas, maternidades, enfim, em todas as ocasiões onde haja uma confraternização com muito amor e felicidade. E os serviços dos mais variados possíveis estão espalhados por aí - com requinte e para todos os bolsos.

Confira:

Célia Bem-Casados - (11) 5511-6673
Conceição Bem-Casados - (11) 3057-3505
DFlor - (61) 3364-1153
Iozi - (11) 3624-6017
Mariza Doces - (11) 3815-6699
Pecado dos Anjos - (71) 3347-1750 / 8800-1750
Spaço Delícia - (21) 2626-3787 / 3048-4682