segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Trajetória dos Pais na Educação dos Filhos

Nesta semana, entrevisto - no Informe-se, a coordenadora do curso de psicopedagogia e arteterapia da Unisa. Momentos antes de entrar no ar, discutimos a pauta.
A profª Flavia Tereza Lima, de forma bastante harmoniosa e prática fala sobre tudo o que envolve a trajetória escolar - da infância à adolescência, as responsabilidades dos pais, filhos, da parceria entre os responsáveis e a escola .O primordial nisso tudo, além do acompanhamento é estabelecer limites na vida das crianças, criar uma rotina de estudos e horários para brincar, encontrar amigos, ajudar em pequenas tarefas, passear,...
O programa está muito bom, não perca! Acompanhe nossa programação também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp
Como há muitos detalhes a serem discutidos, dividimos o tema em duas partes, ou seja, teremos a profª Flávia por duas semanas consecutivas.
Fique com a gente!

domingo, 30 de maio de 2010

A Hora é Agora!

"O tempo não é seu servo e nem o seu opressor; ele é o seu local de trabalho. O tempo que está passando diante de você pode levá-lo para cima ou trazê-lo para baixo. Tudo depende da maneira como você o utiliza." - Ted Perkins
O tempo sempre vem a você num pacote com a inscrição indicando: “agora.” Para fazer completo uso do tempo, você tem de utilizá-lo agora. Se você vai colocar os seus esforços para algum tempo depois, o tempo manterá os frutos desses esforços sempre longe do seu alcance.

Porém, quando você permite que os seus esforços preencham o tempo do agora, o próprio tempo entregará a você grandes e preciosos dividendos. Com o tempo do seu lado, qualquer sonho pode se tornar uma realidade, qualquer alvo pode ser alcançado.

O tempo que você tem para trabalhar é agora e no agora está a semente para tudo de melhor que você possa imaginar. Plante a semente da realização, entregue-a a Deus e, no tempo apropriado, você colherá frutos magníficos.
Nélio DaSilva - www.encorajamento.com
"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." - Salmos 90:12

sábado, 29 de maio de 2010

Cestinha com Salada de Bacalhau...

Huuuummm, sabadão, fim de semana chegando, comidinhas diferentes e práticas de fazer - lá vamos nós...

A receita de hoje encontrei no livro "Nutrição Contemporânea, Saúde com Sabor", de Marcela Knibel e Dora Cardoso.Ingredientes:
500g de bacalhau dessalgado cru
16 discos de massa pronta para pastel
2 unidades de cebola picadinha
2 unidades de alho picadinho
80 ml de azeite extravirgem
1 colher (de sopa) de vinagre de estragão
2 colheres (de sopa) de aneto fresco picado
Salsa crespa para decorar
Sal e pimenta branca ralada na hora, a gosto.

Preparo:
Escaldar o bacalhau em água fervente por 1 minuto;
Desfiar em partes bem fininhas, descartando a pele e as espinhas;
Preparar o tempero à parte, misturando cebola, alho, azeite, vinagre, aneto, sal e pimenta. Misturar ao bacalhau;
Cobrir com um filme plástico e levar à geladeira para marinar por pelo menos 2 horas;
Cobrir 16 forminhas de empadinha com os discos de massa de pastel, tomando a forma de cestinhas;
Levar ao forno médio para assar por alguns minutos até dourar.
Na hora de servir, rechear as cestinhas com a salada de bacalhau, decorar com salada crespa e levar à mesa imediatamente.
Rendimento: 8 porções
Sugestão de porção: 2 cestinhas
Valor calórico da porção sugerida: 70 kcal*

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em 3D, Noiva "joga" Buquê para Espectador

Encerro o "Mês das Noivas" com uma modernidade que a priore, não sei se "a moda vai pegar".




"Sensação nas telonas, o 3D já não é mais um recurso exclusivo das grandes produções hollywoodianas. Uma empresa especializada em filmagens de eventos decidiu transformar a tradicional recordação do casamento em experiência tridimensional.

Exposta em um dos estandes da mostra Casar, que termina neste sábado, no Terraço Daslu (São Paulo), a tecnologia utiliza duas lentes e dois receptores de imagens. O efeito de profundidade é alcançado quando essas imagens são sincronizadas.

Mas, para visualizar o casório tridimensional em casa, é preciso se equipar e preparar o bolso: ter um aparelho Blu-Ray, uma TV que reproduza o sistema e óculos eletrônicos são requisitos básicos. Já o preço do serviço oferecido pela empresa consultada pela reportagem parte de R$ 9 mil.".

A gravação em 3D cria uma sensação de profundidade e funciona assim: a mesma cena é gravada de duas perspectivas diferentes e o efeito de tridimensionalidade é alcançado quando as imagens são sincronizadas com os óculos eletrônicos.

Mas cá entre nós, não tem o mesmo sabor de uma cena "AO VIVO" e em cores, certo?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cookies em Vários Formatos...

Dá pra acreditar que esses vários calçados na prateleira,
... e a maquiagem no camarin, são cookies? Sim, é de comer.
Descobri tais fofuras no blog http://elenis.com/# e apesar de não ser chegada a doces, fiquei encantada. Veja se não vale a pena experimentar...
E viva a criatividade!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

Você Acredita em Gordinha Feliz?

Longe de mim qualquer tipo de preconceito mas ao ler que para fazer filme, Jennifer Hudson, 28, pulou do manequim 46 para o 38, fiquei pensando.... A atriz revelou à revista "People" que teve de perder peso para viver a ex-mulher de Nelson Mandela no filme "Winnie", que ela vai rodar na África do Sul. "O que eu tiver de fazer para me transformar em uma personagem, eu farei", afirmou.
Segundo a publicação, a atriz chegou a usar o manequim 46. Hudson também ganhou peso durante a gravidez de seu filho, que nasceu em agosto do ano passado. Ela fez dieta e exercícios para papel no filme "Winnie".

Agora, após malhar com uma personal trainer e entrar no sistema de pontos do Vigilantes do Peso, ela está usando roupas de tamanho intermediário, entre o 36 e o 38. "Esta é a melhor forma em que estive na vida", disse.

E concordo com ela... Fala sério: Jennifer é uma graça no manequim 46, mas cá entre nós, ela não fica muito mais bonita e interessante no manequim 38? Sem falar da saúde que melhora em todos os aspectos, é válido. Tenho uma amiga que insiste em afirmar que existem sim, "muitas gordinhas felizes!". Desculpe, eu não acredito.

E assumo: é uma pena minha tendência horrorosa para engordar e minhas constantes lutas contra a balança. Infelizmente, não posso me dar ao luxo de comer tudo que gosto em porções enormes, pois, sou amante de uma boa gastronomia, ou seja, gulosa mesmo! É clinicamente comprovado que, quanto mais anos acumulamos, fica mais difícil perder peso...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Informe-se, Jornalismo e Sustentabilidade

Nesta semana, recebo - no Informe-se, Sandrine Lage. Ela é jornalista, mestre em sustentabilidade pela Universidade de Cranfield, Reino Unido, autora do livro "Sustentabilidade na Mídia: o Poder de (In)Formar", escreve com regularidade para publicações portuguesas e brasileiras e fundou a Sperantia, em Portugal, empresa que busca divulgar as melhores práticas promotoras da sustentabilidade.
Em sua visita ao Brasil, ela foi uma das preletoras no Fórum de Sustentabilidade da Unisa e claro, não poderia deixar de consultá-la e passar esta oportunidade de saber um pouco mais desta "pauta mundial", a sustentabilidade.Sandrine fala sobre a ampliação da gama de assuntos tratados no âmbito do Jornalismo e sustentabilidade, qual o histórico do Jornalismo sustentável em Portugal - e no Brasil.
E muito mais: Qual o papel do jornalista de Sustentabilidade, se defender o meio ambiente tem sido cada vez mais freqüente e está se tornando um estilo de vida, se este assunto (meio ambiente) tem sido uma pauta pouco explorada no mundo da comunicação, enfim, se a ecologia se mostra fecunda na construção de um novo mundo e quais os responsáveis por cuidar de cuidar disso disso, da forma correta. Mas tem muito mais.

Acompanhe nossa programação também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

domingo, 23 de maio de 2010

O Poder do Silêncio

"Você não tem que ter alguma coisa para dizer sempre." - Sammy Davis Jr
Todas as vezes em que você abre a boca você libera uma poderosa energia. Se cada um de nós conseguisse aprender a controlar essa energia, ela poderia trazer muita saúde, e relacionamentos muito melhores. Iríamos sem dúvida alimentar nossos sonhos, curar nosso corpo e energizar a nossa mente.

O problema, porém, é que sempre temos muito a dizer. Existe um poder enorme no silêncio. Existe sabedoria no silêncio. Existe amor no silêncio. Pense por alguns momentos no sol, na lua e nas estrelas. Todos esses astros, apesar de aparentemente silenciosos, cumprem perfeitamente seu papel. Pense nas montanhas mais altas e nas árvores mais frondosas. Elas nunca têm nada a dizer, mas é difícil derrubá-las.
Em meio ao frenesi da agitação diária, quero encorajá-lo a se recolher ao silencio e à meditação. Isso porque o silencio é não apenas uma arte, mas ao mesmo tempo a ferramenta do sábio.

Nélio DaSilva - http://www.encorajamento.com/

Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. Salmos 141:3

sábado, 22 de maio de 2010

Pimenta faz Bem à Saúde...

... e ajuda a combater o envelhecimento, o que é melhor ainda. A Edição do Jornal Hoje, ensina a a preparar uma geléia e uma conserva, além de fornecer dicas para o uso da pimenta em receitas.

"Elas quase sempre são vermelhas. E muito ardidas. Apesar de ser temida por muita gente, a pimenta além de ajudar no combate ao envelhecimento é bom afrodisíaco.Você vai conhecer agora alguns truques para diminuir o ardor dessa fruta.

A pimenta tem capsaicina que previne o envelhecimento celular, acelera o metabolismo e é afrodisíaca. “A pimenta ela libera endorfina. Que dá uma sensação de prazer. Isso explica até porque que a pessoa come pimenta, embora a pimenta seja ardida”, diz Enio Cardillo Vieira, nutrólogo. “Põe ela no prato, corta com o garfo e já vai comendo. É gostoso”, diz Brasilina Dias Rocha de Oliveira, faxineira.

Segundo os médicos o fruto não causa gastrite, úlcera ou hemorróidas como muita gente pensa, mas se a pessoa tiver estas doenças é bom evitar principalmente as mais fortes. “Pacientes que têm aquelas doenças de refluxo, que é aquela sensação de voltar secreção gástrica pro esôfago, a pimenta deve ser evitada porque a capsaicina favorece o aumento do refluxo e a piora desses sintomas”, diz Lincoln Antinossi, médico.

As pimentas malagueta, bode, cumari, calabresa e dedo de moça são bastante ardidas. “Esta é a pimenta caiena é uma pimenta também mais forte combina com frango e com peixes”, diz Geraldo Profeta, comerciante.

A pimenta macaco também é ótima para carnes. “E sempre que eu for colocar essas pimentas mais fortes, a gente joga ela de uma altura um pouquinho mais alto pq? Ela cai e ela abre”, Renato LobatoSe a pimenta estiver em fruto, tire a semente. “O teor de ardor dela está na semente. Quanto mais eu lava-la menos ardida ela vai ficar”, diz Renato. A cambuci, conhecida como pimenta de cheiro e a biquinho são mais suaves e dão um gosto especial a farofa e ao arroz.

Quem tem intolerância à pimenta, principalmente à pimenta do reino, mas adora aquele saborzinho, pode substituí-la por semente de mamão. Isso mesmo. É só pegar a semente de qualquer tipo da fruta e lavar bem. Colocar no forno, em fogo baixo, por 40 minutos. Confira uma receita:

GELÉIA DE PIMENTA
Ingredientes
1,000Kg de maçã
1 litro de água
500g de açúcar
3 pimentas dedo de moça (apenas 1 com semente)
Suco de 2 limões
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Em um liquidificador, bater a maçã com a água e coar. Pegar este suco, acrescentar o limão, a pimenta picadinha e levar ao fogo baixo. Quando levantar fervura, acrescentar o açúcar e o sal. Deixar em fogo baixo, mexendo sempre e retirando a espuma que se forma sobre a geléia. Quando estiver em ponto de geléia retirar do fogo e colocar em pote de vidro esterelizado.

CONSERVA DE PIMENTA
Ingredientes
Pimentas Variadas
Vinagre de Álcool
OU Óleo (de soja ou azeite de oliva)
Louro, Alecrim, Alho
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
Modo de Preparo
- Lavar bem cada pimenta.
- Cortar as hastes (talinhos verdes) de todas elas.
- Secar bem as pimentas.
- Num vidro lavado, esterelizado e completamente seco acomodar as pimentas fazendo a montagem da forma que quiser. Intercalar as ervas e temperos com as pimentas. Forçar um pouquinho, até ficar bem justo e encher o vidro.
- Faça uma calda com o líquido que optar usar (vinagre OU óleo), o sal e o açúcar.
- Jogar a calda fria no vidro com as pimentas até cobri-las completamente.
- Tampar.
- Deixar curtir de acordo como que você usou para cobrir:
· Vinagre: 7 dias
· Óleo (de soja ou azeite): no mínimo 30 dias.
Dicas e Macetes
1) Usar luva para evitar ardência nas mãos.
2) Na conserva você pode usar qualquer tipo de pimenta. O processo é o mesmo.
3) Para decidir qual líquido usar na pimenta, você precisa escolher entre deixar a pimenta picante ou o líquido picante para usar como molho:
· Vinagre - o ardor vai fica na pimenta;
· Óleo (qualquer um) - o sabor vai para o óleo.
4) Esterelização do Vidro:
Antes de fazer qualquer conserva é fundamental que os potes de vidro estejam esterelizados. Escolha potes de vidro que possuam tampa que vede bem e lave com água e sabão ou detergente. Pegue uma panela e forre o fundo com um pano limpo.Coloque o pote e cubra com água. Deixe ferver por 15 minutos. Quando faltar 5 minutos, coloque a tampa, para também ser esterelizada. Deixe esfriar naturalmente, para que não quebre. Depois que esfriar um pouco, coloque o pote e a tampa sobre um pano limpo com a boca para baixo e deixe secar.
5) Ervas e Especiarias
Experimente adicionar ervas e especiarias às conservas para dar um toque especial. As mais utilizadas são: louro, manjericão, tomilho, alecrim, pimenta do reino, gengibre, alho, cardamomo e sementes de mostarda.
6) Validade: 1 ano e meio com vinagre e 2 anos com óleo.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sim..., Hoje é Sexta-Feira!!!

Sexta-feira: dia de leveza, alegria, relaxamento,... e, "No Stress!". Afinal, está chegando o sábado, o domingo, as possibilidades - pelo menos para a maioria, de um período de descanso, refrigério e de reposição das energias.

Pense nisso e tenha um ótimo dia e excelente final de semana!

" Precisamos tomar a decisão de remover todo o lixo e nos preparar para receber a água viva." - H. Earnshaw Smith

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coração, fonte de Vida...

"Vamos cuidar mais do lado alegre da vida." Carl Laemmle (1867-1939), produtor de cinema americano
"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." - Provérbio do rei Salomão, 4:23

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Informe-se, AO VIVO, Mulheres no Comando, das 15h às 16h

Hoje entrevisto - AO VIVO, o Prof. Douglas Soares, Phd em Administração de empresas pela Flórida Christian University - EUA, mestre em Administração, com ênfase em gestão de negócios e competitividade; também coordenador dos cursos de adm., pós-graduação e MBAs da Unisa.
O tema genial é: "Mulheres no Comando". Será que esse papo de mulheres no poder, no comando, ganhando dinheiro e se sobressaindo é coisa dos tempos modernos? Há diferença entre os países pobres e ricos? Qual a contribuição do feminismo? Mulheres são mais práticas? E por aí vai...
Bom, por enquanto estamos "ensaiando" e ele contará quando as mulheres começaram a liderar ao longo da história até os dias atuais, no Brasil e no mundo.
O programa está imperdível - com uma hora de duração e aberto a perguntas. Assista também em tempo real pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp.

Participe. Envie sua pergunta que o prof. Douglas responderá as suas dúvidas.

Até mais tarde...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Maçãs são Fabulosas...

É sabido que a maçã é uma fruta maravilhosa e possui um poder riquíssimo, pois, além de saborosa, evita muitos males. Porque razão devemos comê-las? Simplesmente porque são aproveitadas por inteiro. A sua maior concentração de vitamina C está na casca, parte que é desperdiçada pela maioria das pessoas.
Rica em vitaminas (A, B1, B2, C e E), sais minerais tais como: cálcio, cobre, ferro, fosforo, magnésio e potássio; é rica em fibras, solúvel e insolúvel e contém fotoquímico como: os fenólicos, betacaroteno, flavonóides, incluindo quercetina e floridzina (importantes no combate ao câncer e doenças cardíacas).
Segundo especialistas, suas qualidades alimentares e indicações terapêuticas são enormes: combate a artrite, ácido úrico, câncer do cólon, cálculos renais e vesícula, asma, bronquite, catarro depurativo do sangue, diarréia (principalmente em criança), diabetes, distúrbio intestinal, dores menstruais, enfarte (na prevenção), excesso de colesterol, gota, hipertensão arterial, inflamações de garganta e nos olhos, melhora a digestão, auxilia na perda de peso, reumatismo, saúde do cérebro e por aí afora.
Seja em forma de doces como compotas, chás, purês para rechear outras coisas gostosas e açucaradas, agradam praticamente a todas as pessoas. Além de bonitas, cheirosas e gostosas, as maçãs ficam ainda mais lindas quando utilizadas em decorações de mesas e outros ambientes...

... seja em que "traje" for, elas sempre chamam a atenção. Que tal usar - e abusar, desta fruta poderosa e maravilhosa, incluindo-a no seu dia a dia?

Experimente. Use sua criatividade. Tente, invente e seja diferente. Não dá pra descartar algo tão precioso, com alto teor nutritivo, não é?

As dicas estão espalhadas e o recado está dado. Se você experimentá-las, com certeza, ganhará uma forte aliada à sua saúde, e de forma deliciosa. "An apple a day keeps the doctor away" (Uma maçã ao dia mantém o médico afastado) - Provérbio Americano

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Informe-se, "A Saúde do Homem" e "Futuro das Mídias"

Nesta semana, o Informe-se está com dois novos temas: em "Saúde do Homem", entrevistei o Dr. Maurício Hachul, chefe da disciplina de Urologia da Unisa.

Ele explica sobre a política de governo aplicada para concientizar os homens a se cuidarem, fala sobre o seu novo livro direcionado para estudantes de medicina e o papel do urologista, dá dicas para o dia a dia e incentiva médicos a participarem do próximo Congresso de Urologia que acontecerá em São Francisco, EUA, no final deste mês.

Converso também com o professor de várias disciplinas de radialismo e mídias, Marcelo Caldeira que fala sobre os avanços tecnológicos e projeção para o "Futuro das Novas Mídias".
Lembrando que o Canal Universitário agora está na Internet em tempo real, ou seja, no mesmo horário da programação da TV, você poderá assistir a todos os programas das TVs associadas ao CNU, incluindo claro, a Unisa.

Aqueles que não conseguem um tempinho para dar uma espiada na TV ou lamenta por não ter o sinal (Net ou TVA) em sua cidade ou país, poderá simplesmente com um clique, assistir-nos através do link: www.cnu.org.br/aovivo.asp .
No meu caso, apresento o "Informe-se", programa de entrevistas com meia hora de duração, às vezes, com dois novos temas por semana. Para saber os horários dos programas que são veiculados durante a semana (de segunda a domingo), acesse: www.cnu.org.br/programacao.asp

Obrigada por sua visita. Abraços e ótima semana!

domingo, 16 de maio de 2010

Aniversário de Mamis...

A vida é feita não apenas de lutas mas também de momentos especiais, alegres e inesquecíveis. E claro, por mais corrida que seja a vida e questionamos a falta de tempo, não podemos deixar de comemorar datas especiais.Hoje é aniversário de minha mãe, ou melhor, "Mã" e "Mamis" - no popular, pela família. E, devido a mencionada falta de tempo e criatividade, resolvemos sair para almoçar ontem, num dos principais Shoppings da cidade para comemorar este dia tão especial - em família.
Parecem coisas tão "bobinhas" e sem importância, mas bater papo, "trocar figurinhas", comer batatas fritas (muitas e sem culpa) com bife - para relembrar os velhos tempos, fazer gracinhas - digo, por parte dos meninos, claro, Juninho - JR e Caique...
Posar para fotos, tomar café lá no saguão, olhar vitrines, fazer comentários, ir para a pracinha depois de tudo - que delícia! Tudo isso não tem preço e, às vezes, não precisamos gastar nada mesmo, comprar coisa alguma... Momentos assim ficam registrados na memória eternamente e fazem um bem incrível. A vida passa tão rápido, não é? Por isso vale a pena comemorarmos cada ano que passa mesmo sem uma grande festa. Isso é realmente o que fica!!!
Quando for possível, ótimo, caso contrário, o importante é estar realmente junto de quem você ama. Esta sim, é a verdadeira felicidade.
Parabéns pra você Mamis querida, muitas felicidades e muitos anos de vida com muita paz, saúde, disposição, amor e que o Senhor ainda realize os desejos mais profundos de seu coração, pois a senhora merece, é a melhor maior mãe e amiga do mundo.

Felicidades, hoje e sempre. Te amamos muito! Eu, Carlos, Juninho, Caique, Clau...

Deus tem as Chaves de Todas as Portas

God Will Make Away - Dom Moen
(Deus fará um caminho...)

Deus tem a chave, Ele tem a chave
De todas as portas que adiante de mim estão.
Ele me conhece e conhece a hora,
Quando abrir a porta, por ela eu passarei.

Deus tem a chave, Ele tem a chave
De todo o mistério, todos os porquês
Ele criou tudo e me fez a mente
O que agora eu não vejo, amanhã, então verei.

Deus tem a chave, Ele tem a chave
Que abre e ninguem fecha, de tudo é Ele é o Senhor
Sou um filho Dele, por isso descansarei
Nele está a resposta, seu amor sempre terei.

sábado, 15 de maio de 2010

Camarão na Moranga

Diogo Nogueira esteve no Estrelas deste sábado para mostrar seus dotes culinários! O cantor, que é uma das maiores revelações do samba dos últimos tempos, ensinou para Angélica e para os telespectadores o preparo de um delicioso camarão na moranga! Ingredientes:

Uma abóbora moranga grande (não é a verde. É a mais vermelha.)
- Dois cubos de caldo de camarão com cheiro verde
- Um quilo e duzentos gramas de camarão tamanho médio
- Uma cebola grande
- Uma lata de molho de tomate
- Uma xícara de café de vinho branco
- Dois dentes de alho
- Azeite
- Sal
- Meia colher de café de pimenta do reino branca
- Limão
- Coentro em pó e em folhas
- Quatrocentos gramas de requeijão Modo de preparo do camarão na moranga!
- Lave bem a moranga.
- Corte a tampa.
- Retire as sementes e fiapos.
- Lave novamente por dentro.
- Esfregue um tablete de caldo de camarão esfarelado nas bordas, dentro da moranga.
- Passe a ponta da faca por fora da moranga (É só enfiar a faca em alguns pontos mas sem fazer furos.)
- Encha uma panela grande de água. ( não precisa encher até a borda da panela. Enquanto a moranga estiver cozinhando, não entre água dentro dela.)
- Coloque a moranga, com a tampa, e deixe cozinhar.
- Quando a água ferver, abaixe o fogo. Deixe cozinhar. (O ponto de cozimento é quando a moranga cozinhar por dentro mas não muito a ponto de desmanchar.)
- Retire da água e deixe esfriar. Molho de camarão
- Tempere os camarões com um dente de alho moído, sal e limão.
- Em uma frigideira, ponha azeite, coentro em pó e jogue os camarões.
- Flambe-os com o vinho branco. Reserve.
- Pegue uma panela funda e coloque o azeite e um dente de alho picadinho.
- Refogue. Acrescente a cebola ralada ou bem picadinha.
- Deixe dourar um pouco e depois acrescente uma lata de molho de tomate.
- Acrescente alguns ramos de coentro amarrado em uma linha.
- Deixe o coentro cozinhar um pouco neste molho para liberar o aroma e o sabor.
- Dissolva um tablete de caldo de camarão com cheiro verde em água quente.
- Tempere o molho com coentro em pó, pimenta do reino branca e o caldo de camarão com cheiro verde.
- Jogue os camarões flambados no vinho branco na panela com o molho.
- Cozinhe até os camarões ficarem vermelhos. (mais ou menos cinco minutos)
- Acrescente o requeijão, espere dissolver e incorporar ao molho. Desligue o fogo.
- Aqueça o forno a 180º.
- Coloque este molho dentro da moranga com tampa e leve ao forno dentro de uma travessa para gratinar.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cuidados Com os Cabelos...

Sexta-feira, relax total, cuidados especiais com você e com o visual...

O Jornal Hoje mostra dicas boas para combater o chamado "frizz" no cabelo. De longe, não dá para perceber tanto, mas é só chegar mais perto para ver os fios arrepiados, um incômodo para muitas mulheres.



A explicação está na física. “O cabelo é carregado positiva e negativamente. É o equilíbrio entre essas cargas que vai dar o efeito de cabelo tratado. Quando há um desequilíbrio disso você acaba tendo aquele efeito de arrepiado”, explica Helena Rios, dermatologista.

Processos químicos, como tinturas e alisamentos e o calor excessivo contribuem para esse desequilíbrio das cargas, que deixa os fios rebeldes.

A reclamação das mulheres é maior depois da escova, quando os fios ficam ainda mais arrepiados. Um problema que pode ser amenizado com alguns truques, que a própria pessoa pode fazer no dia a dia.

Para combater efeito eletrizado causado pelo calor do secador ou da chapinha, use, logo depois, um jato de ar frio. “Vamos usar um jato de ar frio para ele ir para o lugar. Só isso já vai resolver instantaneamente. Os arrepiadinhos vão se acomodar”, afirma Vera Regina, cabeleireira.

O uso de escovas erradas também pode aumentar o efeito “frizz” no cabelo. As arredondadas são indicadas para secar e modelar os fios. Para desembaraçar e pentear os cabelos já secos, utilize outro tipo. “Começar delicadamente, da ponta para a raíz”, explica a cabeleireira.

Os fios teimosos também podem ser combatidos com pomadas para cabelo, mas cuidado para não exagerar. São cuidados simples assim, que ajudam a domar os cabelos mais rebeldes.

A cabeleireira Vera Regina Pacheco, de Fortaleza, passou outras dicas para evitar o “frizz”:

- Usar meia garrafa de água mineral sem gás no último enxágue, ajuda a diminuir o cabelo frizz.

- Evitar água muito quente no cabelo. Preferir a morninha durante o banho.

- Hidratar o cabelo de 15 em 15 dias com cremes que ajudam a acalmar os fios.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Receita de "Dona Cacilda"-Recipe for 'Dona Cacilda"

Recebi este e-mail de uma amiga muito querida, também colega de jornalismo - a Natália e achei a receita muito parecida com ela - que tenta praticá-la. Longa, mas vale a pena ler até o final...

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução. Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.

Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. - Ah, eu adoro essas cortinas.

- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...


- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.


Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.


- Simples assim?


- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos. Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças.

E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica. Depois me pediu para anotar...

Como manter-se jovem:


1. Deixe fora os números que não são essenciais.
Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.


2. Mantenha só os amigos divertidos.
Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)


3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão' E o nome do Alemão é Alzheimer!


4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes
Durante muito tempo e alto ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!


6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.


8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a.. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda.


9. Não faça viagens de culpa:
Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10. Diga às pessoas que ama: que as ama a cada oportunidade.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Com que Roupa eu Vou, VII

Vejam só que diferença faz uma roupa simples, básica com acessórios. Muda tudo!!!
Estes looks dos grupos do blog ByMk estão cada vez melhores...

Joga um casaquinho por cima e - do simples à executiva, romântica, fashion... Decida e você fica bem vestida para qualquer ocasião!!!


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Informe-se, Crimes Passionais

Ele acabou de concluir um Doutorado e explica o que o motivou a estudar sobre crimes passionais, o porquê da escolha destes 04 casos, o que eles tem em comum, qual o motivo por ter optado pelo veículo “Folha de São Paulo”, o que percebeu durante a elaboração do projeto, como a mídia vê a mulher, se percebeu mudanças nos últimos anos e de quebra, falou um pouco sobre Violência Doméstica e dicas não faltaram para as possíveis vítimas de abusos.
O prof. Dr. Édson Correia de Oliveira é licenciado em Letras pela Unisa, em Pedagogia pela Unifac, Especialista, Mestre e Doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP, professor responsável pelas Atividades Complementares das habilitações de Comunicação Social e ministra o curso de extensão "Redescobrindo a Língua Portuguesa", do Programa Unisa de Suporte à Aprendizagem (Prousa) e foi um de meus professores em Jornalismo.
Assista tudinho e "não saia daí!". O Informe-se volta na próxima semana.
Assista nossa programação também pela internet. Acesse: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Informe-se, Oratória Moderna

Nesta semana semana entra o ar, minha entrevisa com o Dr. JB Oliveira. Ele explica o que é Oratória, deu dicas e explicou porque é considerado um grande orador, por que existe a Oratória Moderna, o que caracteriza uma Oratória, se é possível formar um Orador ou ele “nasce feito”, se a oratória é importante para o cidadão comum, como ela pode ajudar em relação ao jornalismo, enfim, tudo e um pouco mais sobre o assunto.
Dr. J.B. Oliveira é Consultor Empresarial e Educacional, Professor Universitário, Jornalista, Advogado, Presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais, Associado Fundador do INQJ - Instituto Nacional da Qualidade Judiciária e Titular da Cadeira 38 da Academia Cristã de Letras, dentre outros títulos.
Articulista de vários jornais e revistas, autor dos livros: Falar Bem é Bem Fácil; Como Promover Eventos – Cerimonial e Protocolo na Prática; Inspiração e Iluminação Interior.

Não perca. Acompanhe também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Informe-se: Crimes Passionais e Oratória Moderna

Nesta semana, serão dois temas novos no programa de entrevistas do Informe-se: Crimes Passionais com prof. Dr. Édson Correia e Oratória Moderna, com Dr. JB.Oliveira.
O Canal Universitário agora está na Internet em tempo real, ou seja, no mesmo horário da programação da TV, você poderá assistir a todos os programas das TVs associadas ao CNU, incluindo claro, a Unisa.

Aqueles que não conseguem um tempinho para dar uma espiada na TV ou lamenta por não ter o sinal (Net ou TVA) em sua cidade ou país, poderá simplesmente com um clique, assistir-nos através do link: www.cnu.org.br/aovivo.asp .

No meu caso, apresento o "Informe-se", programa de entrevistas com meia hora de duração, as vezes, com dois novos temas por semana. Para saber os horários dos programas que são veiculados durante a semana (de segunda a domingo), acesse: www.cnu.org.br/programacao.asp

Obrigada por sua visita. Abraços e ótima semana!

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!!

Primeiramente, parabéns para duas mães especiais: minha mãe e minha sogra - claro que as considero as melhores mães do mundo, são um exemplo pra minha vida.

E também à atriz Sandra Bullock, 45, que "encontrou seu bebê". Ela revelou à revista "People" que entrou com um pedido de adoção há quatro anos e, em janeiro, adotou Louis, um recém-nascido de Nova Orleans, mas manteve segredo (agora, ele tem três meses e meio).

"É como se ele sempre tivesse feito parte das nossas vidas", disse a atriz, que pretende continuar o processo de adoção como mãe solteira, pois afirmou à revista que já começou o processo de divórcio.

Em março deste ano, após levar o Oscar por sua atuação em "Um Sonho Possível", Sandra Bullock foi surpreendida por uma entrevista que uma stripper da Califórnia concedeu a uma revista de celebridades alegando que tinha um caso com o marido da atriz, Jesse James.
No ano passado, nessa mesma época, publiquei algo sobre sua desistência de ser mãe biológica, após várias tentativas frustradas. Hoje, um ano depois ela reaparece com "esta coisinha mais fofa - Louis" nos braços, fruto de "seu coração" cheio de amor pra dar.
Parabéns Sandra, por este gesto tão nobre! E, seja feliz com seu pequeno Louis.

sábado, 8 de maio de 2010

Nunca Desista!

Nunca, nunca, nunca desista! - Winston Churchill
A única maneira de perder é desistindo. Se você continua firme no seu esforço, você ainda não perdeu. Todas as pessoas enfrentam retrocessos. São porém os vencedores que enfrentam o maior número deles; isso porque se valem do tempo que for preciso para alcançarem seu objetivo.

Tudo lhe parece estar fechado, em todas as direções? Então essa é a hora de se tornar criativo, ainda mais flexível, e mais aberto às possibilidades - que certamente já existem.

Algumas vezes, quando todas as portas parecem estar fechadas, uma pequeníssima abertura pode rapidamente surgir, e inesperadamente um novo horizonte se abre. E que ótima oportunidade, e a certeza de realização são capazes de lhe permitir sair fora de um tremendo beco sem saída!

Não desista! Não se detenha no desencorajamento e na frustração transitória; isso faz parte da jornada. A vitória terá um sabor muito mais delicioso, exatamente em razão disso. Use os retrocessos; valha-se de cada desapontamento como um instrumento de maior determinação.

Nunca desista! Tenha sempre a certeza de que você será um vencedor.

Para Meditação: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita." Salmos 121:2-4